PEC da Blindagem: presidente da CCJ do Senado diz que proposta é ‘desrespeito’ com eleitor e tem que ser ‘enterrada’


O senador Otto Alencar (PSD-BA), presidente da CCJ do Senado
Geraldo Magela/Agência Senado
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), disse nesta quarta-feira (17) que é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, que protege parlamentares da abertura de processos no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em entrevista ao programa Conexão, da GloboNews, Otto Alencar classificou o texto como um “desrespeito” com o eleitor e afirmou que a proposta tem que ser “enterrada” pelo Senado, onde, na avaliação do presidente da CCJ, a PEC deve enfrentar resistências.
O senador do PSD lembrou que, por se tratar de uma PEC, o texto deve ser analisado primeiramente na CCJ, principal comissão do Senado. Entretanto, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), pode levar o texto diretamente para o plenário principal, para análise dos 81 senadores.
Otto Alencar disse que tentou conversar com Alcolumbre sobre o assunto, mas não conseguiu. O senador baiano declarou que vai defender, durante reunião com Alcolumbre, que o texto siga o rito, previsto no regimento, de análise da proposta primeiramente pela CCJ.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *