Pedro Bial visita Campo Grande para se reunir com produtores do audiovisual
O jornalista, apresentador e diretor de núcleo de documentário Pedro Bial esteve em Campo Grande no último sábado (4) e se reuniu com produtores do audiovisual sul-mato-grossense.
O encontro, de caráter informal, teve como objetivo promover uma troca de experiências e discutir formas de fortalecer a produção fora dos grandes centros do país.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Durante a conversa, Bial destacou a importância de renovar alianças e reforçou a relevância da descentralização da produção audiovisual no Brasil.
“Eu tenho sempre dito que a gente tem que tá de olho pra melhor novidade na história do audiovisual brasileiro, que é a descentralização da produção. Então, sempre que eu tenho oportunidade de criar pontes, alianças entre nós da Globo Rio-São Paulo e o Rio Grande do Sul e Alagoas e a Paraíba, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, eu tô fazendo”, disse Bial.
O cineasta Roberto Leite, um dos participantes, afirmou que a iniciativa partiu do próprio jornalista, que demonstrou interesse em conhecer melhor a produção realizada no estado.
“O Pedro Bial quando pediu este encontro, ele queria justamente ter um raio-x das produções. O que se produz em Mato Grosso do Sul? Quem são essas pessoas? Então, é uma conversa muito informal com o Bial, eu acho que a galera tá muito ansiosa pra esse momento”, relatou.
Entre os presentes estava o cineasta Ulisver Silva, que levou cinco anos para concluir o filme “Enigmas do Rolê”, vencedor da categoria de melhor filme sul-mato-grossense no Bonito Cinesur. “É uma oportunidade da gente apresentar para uma pessoa como ele e quem sabe abrir oportunidade para que as nossas produções alcancem o país todo”, contou.
O encontro refletiu o interesse crescente em integrar as produções regionais ao circuito nacional, contribuindo para uma representação mais ampla e diversa do audiovisual brasileiro.
Pedro Bial em encontro com produtores de audiovisual em Campo Grande (MS).
Ingrid Rocha/TV Morena
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: