Perícia analisa botijões de gás após explosão que deixou dois mortos e dez feridos em Olinda


Perícia analisa botijões de gás após explosão que deixou 2 mortos e 10 feridos em Olinda
Peritos vão analisar botijões de gás recolhidos entre os destroços das oito casas destruídas por uma explosão em Olinda, no domingo (19). No acidente, que aconteceu por volta das 7h20, dez pessoas ficaram feridas.
Outras duas morreram. A primeira foi Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, achado morto pouco depois da explosão. A outra foi a idosa Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, que era cadeirante e tinha as duas pernas amputadas. Ela foi achada após dez horas de buscas.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros e os peritos não divulgaram oficialmente a causa da explosão, mas, no local, vizinhos relataram um forte cheiro de gás logo após ouvirem o estrondo, e essa, por enquanto, é a principal hipótese para a causa da tragédia.
No meio da destruição, equipes da Defesa Civil de Olinda procura objetos pessoais das famílias que moravam no local, ou informações das estruturas que desabaram e dos imóveis ao lado. Quatro casas foram interditadas por causa da explosão.
O acidente aconteceu na Rua Dr. Bernardino Sena Dias, na comunidade de Jatobá, em Ouro Preto. Pela via, está parte do que foi retirado dos escombros, como carcaças de eletrodomésticos e móveis.
Esse material pode ser analisado para entender o que aconteceu. Os sobreviventes da explosão também vão ser ouvidos. O laudo da perícia só deve ficar pronto em 30 dias.
Perícia analisa botijões de gás após explosão que deixou dois mortos e dez feridos em Olinda
Reprodução/TV Globo
Vítimas
Entre as dez pessoas feridas está o marido de Luzinete, José de Lima, que teve 85% do corpo queimado. Devido à gravidade do caso, ele foi levado de helicóptero para o Hospital da Restauração, no Derby, no Centro do Recife. Lá, está internado em estado grave.
Outra vítima é Fabiana Soares, esposa de Cláudio dos Anjos. Ela quebrou a perna e machucou a cabeça.
Também se feriram:
Vitória Gabryella Soares Ferreira de Freitas, de 12 anos: levada para o Hospital Português, no Recife; teve alta no domingo.
Vanessa Sophya Soares Ferreira de Freitas, de 10 anos: levada para a UPA de Olinda e, depois, para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista; o estado de saúde não foi informado.
Maria José da Silva Santos, 78 anos: levada para a UPA de Olinda; teve alta no domingo.
Até a última atualização, não havia informações sobre o estado de saúde das outras pessoas feridas.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *