PF descobre esquema que usava empresa para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro


Polícia Federal realiza operação contra o tráfico interestadual de drogas e os crimes de lavagem de dinheiro
Ascom/PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (16), a Operação Pepperoni, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas e os crimes de lavagem de dinheiro associados a essa prática criminosa. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo 10 de prisão preventiva nas cidades de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, 5 em São Paulo, e 3 em Barbalha e Jardim.
Um inquérito policial, instaurado no ano de 2024, apontou que um dos principais investigados esquematizou e liderava um grupo especializado na distribuição de entorpecentes e na utilização de empresas de fachada para dissimular a origem ilícita de recursos obtidos com a prática criminosa.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
Segundo a PF, também foram identificados operadores logísticos e financeiros do grupo, responsáveis por armazenar, transportar e movimentar recursos do esquema criminoso. As ordens judiciais instaurada têm como finalidade a coleta de novas provas, a interrupção das atividades ilícitas e a prisão dos principais integrantes do grupo investigado.
Ainda segundo a PF, o nome da operação, ‘Pepperoni’, faz referência ao empreendimento comercial utilizado pelo principal investigado para lavar recursos ilícitos e justificar rendimentos de origem criminosa.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *