Polícia apreende cocaína negra em mansão na Zona Oeste de Manaus


No Amazonas, Polícia apreende ‘cocaína negra’
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu 50 quilos de drogas em uma mansão de luxo no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A operação foi divulgada nesta segunda-feira (20) e teve como destaque a apreensão de cocaína negra, uma droga modificada quimicamente para não ser detectada por cães farejadores ou testes preliminares.
As buscas foram feitas na sexta-feira (17), após 30 dias de investigação. A Polícia Civil recebeu uma denúncia de que o imóvel era usado para armazenar e distribuir drogas. Com base nas informações, foi solicitado mandado de busca e apreensão.
No local, os policiais encontraram um homem de 51 anos e uma mulher de 45, responsáveis por guardar o material. Foram apreendidos 16 quilos de cocaína comum, além de cadernos com anotações sobre o tráfico. As pistas levaram à descoberta de mais drogas escondidas em móveis.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do AM em tempo real e de graça
A equipe voltou ao imóvel e encontrou 34 quilos de cocaína negra escondidos em fundos falsos de móveis. A droga veio do Peru e seria enviada para a Austrália. O casal receberia cerca de R$ 3 milhões pela entrega.
“Para ludibriar os trabalhos policiais, os criminosos colocam outras substâncias no entorpecente, incluindo carvão, depois eles desfazem o processo e volta a ser a cocaína. Se trata de um entorpecente com alto valor de comércio, por isso é uma droga até mais difícil de encontrar, porém mais fácil de enviar para fora devido à dificuldade de detectar”, afirmou o delegado.
A última apreensão de cocaína negra pela Polícia Civil no estado ocorreu em 2020, quando 25 quilos foram encontrados em Manacapuru.
O casal foi preso em flagrante e levado para audiência de custódia no mesmo dia. Segundo a polícia, eles já têm antecedentes criminais e seriam os responsáveis por guardar e enviar a droga para fora do país. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
O casal vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles seguem à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Trabalhador morre soterrado durante obra em fábrica de açaí no interior do Amazonas
Investigador é afastado após suspeita de manter relações sexuais com cinco presos dentro de cela no interior do AM
Cocaína negra apreendida em mansão no Amazonas.
Divulgação/PC-AM
Droga estava escondida em cadeiras e quadros com destino à Austrália.
Divulgação/PC-AM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *