Bárbara e Dennis DJ
Reprodução e Erico Andrade/g1
A influenciadora e cantora Bárbara Falcão usou as redes sociais para afirmar que dois endereços usados por ela sofreram com mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira (8).
Segundo ela, a ação foi motivada por uma denúncia feita por seu ex-marido, o produtor musical Dennis DJ, com quem tem um filho de 6 anos.
A vistoria foi feita em dois endereços acompanhada pela própria Bárbara e pelo seu agente, Marlon Pordec: um estúdio fotográfico utilizado por ela e a própria residência da artista.
Bárbara Falcão em vídeo gravado sobre cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência
Reprodução/Instagram
Nos dois locais, não foram localizados entorpecentes, armas de fogo, munições, eletrônicos ou quaisquer objetos relevantes às investigações. Segundo a assessoria da cantora, não houve resistência e Bárbara colaborou com a atuação dos agentes.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Acusações de violência
Bárbara Falcão fez acusações contra Dennis DJ em redes sociais; defesa dele nega
Reprodução
Nesta quinta (9), Bárbara publicou nas redes sociais um relato em que afirma ter vivido um relacionamento abusivo ao longo dos 14 anos em que esteve casada com Dennis. Disse ter sofrido violências física, psicológica, patrimonial, moral e sexual.
“Estou completamente desconfortável, mas, assim como outras vítimas, esse lugar de dor terá a minha voz. Todas essas violências eu vivi no meu relacionamento com o Dennison”, disse.
Dennis DJ
Divulgação/@eimagec Eduardo Carvalho
A influenciadora também afirmou estar afastada do filho desde abril, quando o DJ obteve a guarda da criança.
“Tive minha casa revistada pela polícia à procura de armas, drogas, granadas. Não encontraram nada. Estou afastada do meu filho e vivendo o deserto da maternidade”, desabafou.
Bárbara e Dennis anunciaram o fim do casamento em 2021. A disputa judicial pela guarda do filho começou no início de 2025, quando o artista obteve decisão favorável da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, com base em parecer do Ministério Público Estadual.
Relatos à polícia do Rio
Em 2022, Bárbara relatou à Deam de Jacarepaguá que sofreu agressões físicas e psicológicas de Dennison desde 2009. Ela alegou que recebeu tapas no rosto em uma briga em 2009; Em 2010, teria recebido socos na costela e tapas no rosto durante uma briga no apartamento em que moravam, no Recreio dos Bandeirantes.
Depois disso, Bárbara relatou à polícia que Dennis teria passado a quebrar itens da casa e jogar na parede e a agredi-la psicologicamente. Ela alegou que não tinha feito denúncias à polícias antes porque era financeiramente dependente dele.
O caso foi relatado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), mas foi arquivado pelo Ministério Público e pela Justiça do Rio pelo entendimento de que não houve crime.
O que diz Dennis DJ
A defesa de Dennis nega as acusações e afirma que os episódios relatados por Bárbara já foram investigados e arquivados em 2022 pelo Ministério Público do Juizado da Violência Doméstica, por falta de indícios de crime.
“As declarações recentes da senhora Bárbara são totalmente infundadas e repetem acusações já analisadas e arquivadas”, disseram, por meio de nota, os advogados Alexandra Ullmann e Ivan Santiago.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
A equipe jurídica também afirmou que Bárbara segue em contato com o filho, inclusive tendo o visitado recentemente, conforme as regras definidas pela Justiça.
“O Sr. Dennis reforça seu respeito às decisões judiciais e seu comprometimento com o bem-estar do filho, mantendo-se afastado de qualquer exposição pública que possa afetar a criança”, completou a nota.
Os advogados destacaram ainda que a partilha de bens do casal foi feita de forma legal e amigável, e que qualquer alegação de prejuízo patrimonial “poderia ter sido discutida judicialmente, o que nunca ocorreu”.
Leia a nota da defesa de Dennis na íntegra:
“Esclarecimentos:
1. Sobre as alegações da Sra. Bárbara
As declarações recentes da Sra. Bárbara são totalmente infundadas e repetem acusações já analisadas e arquivadas em 2022 pelo Ministério Público do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que reconheceu a inexistência de qualquer indício de crime.
A insistência na divulgação dessas alegações demonstra apenas o interesse em alimentar um conflito pessoal que não tem relação com o processo de guarda ajuizado em 2025.
2. Sobre os processos em andamento
As ações judiciais relacionadas ao caso tramitam em segredo de justiça, conforme determinação judicial.
Por essa razão, qualquer manifestação pública fora do âmbito legal configura violação de sigilo processual e apenas contribui para a exposição desnecessária da criança e para a distorção dos fatos.
3. Sobre o convívio familiar
Ao contrário do que foi divulgado, a Sra. Bárbara mantém contato com o filho e esteve com ele no último fim de semana, conforme decisão judicial que regula as visitas e a convivência entre mãe e filho.
4. Sobre as alegações de violência patrimonial
O acordo de divórcio foi celebrado de forma amigável, com a presença dos advogados de ambas as partes, e a partilha dos bens foi realizada de maneira legal e equitativa.
Caso a Sra. Bárbara acreditasse ter sido prejudicada à época, teria recorrido ao Poder Judiciário para revisar os termos, o que nunca ocorreu.
5. Sobre a postura do Sr. Dennis
O Sr. Dennis reforça seu respeito às decisões judiciais, seu comprometimento com o bem-estar do filho e sua confiança na Justiça, mantendo-se afastado de qualquer exposição pública que possa ferir a imagem da criança ou influenciar o andamento do processo
Alexandra Ullmann e Ivan Santiago
Advogados”