Polícia fiscaliza lojas suspeitas de pirataria em Mogi das Cruzes
Uma operação da Polícia Civil fiscalizou cinco estabelecimentos localizados no Centro de Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (13). A suspeita é de venda de produtos piratas. Ninguém foi preso.
De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial, Andre Luis José dos Santos, a polícia recebeu denúncias sobre pirataria na região.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
“Contactamos as empresas interessadas, no caso as que ostentam a marca. Houve interesse por parte do escritório que representa uma delas, e hoje nós iniciamos esse trabalho, fiscalizamos cinco estabelecimentos comerciais, arrecadamos muitas coisas, agora estamos desenvolvendo essa parte, para efetivamente verificarmos a origem e se há falsificação da marca”, explicou.
Os representantes dos estabelecimentos foram levados para a delegacia para prestarem depoimento, mas não foram presos.
Se confirmadas as falsificações, os responsáveis pelos locais serão alvo de uma ação da justiça e podem responder pelos crimes de contrafação, descaminho e até tributário.
Segundo Santos, para iniciar as investigações sobre o crime de pirataria, é preciso que as marcas que tenham os produtos copiados manifestem interesse para que a polícia investigue o crime.
“Nós começamos hoje com o interesse dessa marca específica, há a possibilidade de realizarmos outras etapas, mas dependemos desse interesse das empresas”, detalhou.
Leia também
Refém resgatado de sequestro em Suzano é preso por ser foragido da Justiça
Briga de trânsito termina com atropelamento e homem ferido em Mogi das Cruzes
Suspeito de matar homem esfaqueado em Salesópolis se entrega à polícia
Polícia apreendeu produtos em comércio investigado por pirataria em Mogi das Cruzes
Polícia Civil/Divulgação
Veja tudo sobre o Alto Tietê