Mulher morre em batida entre moto e caminhonete de sargento da PM em Uberaba
A Polícia Civil investiga se motoristas omitiram socorro à motociclista que bateu com uma caminhonete e foi atropelada na Avenida José Marcus Cherem, em Uberaba, na segunda-feira (22). O policial militar Tiago Gutemberg, que dirigia a caminhonete e deixou o local sem prestar socorro, depôs nesta sexta-feira (26).
Uma câmera de monitoramento registrou o acidente e mostrou que alguns motoristas que passaram pelo local após o acidente não pararam para socorrer a vítima.
Além do depoimento do suspeito, de 44 anos, a Polícia Civil informou que planeja ouvir testemunhas, e aguarda laudos periciais para concluir o caso.
Em nota, o advogado de Tiago, Carlos Eduardo Augusto afirmou que o cliente está abalado e se solidariza com familiares e amigos da vítima. Ele também confirmou que o militar prestou depoimento e está à disposição da Justiça.
“O acidente de trânsito envolvendo o senhor Tiago Gutemberg, se trata de um episódio lamentável, que resultou em uma fatalidade”, disse o advogado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
O acidente
As imagens da câmera de monitoramento mostram a caminhonete branca seguindo pela Avenida José Marcus Cherem no sentido centro/bairro, enquanto a motociclista seguia no sentido contrário. Ao entrar na Rua Bertolina Correia Maia, o motorista surpreendeu a mulher, que perdeu o controle da moto, caiu e bateu na lateral do veículo.
Em seguida, a caminhonete passou por cima da vítima e o motorista deixou o local sem parar. Testemunhas confirmaram que o condutor não prestou socorro. Assista ao vídeo acima.
A motociclista foi atendida pelo Samu e levada em estado grave ao Hospital Regional José Alencar, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o boletim de ocorrência, ela sofreu esmagamento no tórax.
LEIA TAMBÉM:
Idoso morre após bater carro em veículo tombado na BR-050
Carreta tomba e deixa trânsito interditado na BR-050
Viatura cai em córrego durante perseguição a assaltantes
Após a identificação da placa, a PM descobriu que o veículo pertence a um sargento da corporação. A caminhonete foi localizada em um condomínio no Bairro Estados Unidos. No dia do acidente, militares tentaram contato no apartamento e por telefone com o suspeito, mas não tiveram retorno.
O veículo estava destrancado. Dentro dele, foram encontrados uma pistola calibre .40 da Polícia Militar, um carregador com 16 munições, um rádio transmissor e uma carteira com cartões de crédito e documentos pessoais do sargento. Todo o material foi entregue à Polícia Civil de Uberaba.
A Polícia Civil realizou perícia no local do acidente e apura as circunstâncias do acidente. O laudo do Posto Médico Legal com a autópsia da vítima também é aguardado.
O motorista da caminhonete fugiu sem prestar socorro à vítima, segundo testemunhas
Redes sociais/reprodução
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas