Polícia prende suspeitos de matar ex-candidato a vereador
A Polícia Civil prendeu três irmãos suspeitos de envolvimento no homicídio do ex-candidato a vereador Gustavo Bezerra da Silva, conhecido como “Gustavo do Oscarzão”, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu no dia 16 de setembro e, de acordo com as investigações, foi motivado por desentendimentos comerciais.
Segundo a Polícia Civil, a vítima e os suspeitos já tinham desavenças antigas e voltaram a se desentender após Gustavo anunciar a abertura de um empreendimento no mesmo segmento de um dos investigados. Câmeras de segurança ajudaram a identificar os envolvidos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru no WhatsApp
A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (1º) pela 21ª Delegacia de Homicídios do Agreste (3ª DPH), com apoio da 17ª Delegacia Seccional (DESEC). Foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Santa Cruz do Capibaribe.
Gustavo do Oscarzão morreu por disparos de arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe
Reprodução
O ex-candidato a vereador, de 40 anos, foi assassinado na Rua São José, no bairro Oscarzão. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo em via pública e apresentava também lesões provocadas por golpes de marreta. Gustavo morreu no local.
Após a prisão, os suspeitos foram levados ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficarão à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, materiais apreendidos na operação passarão por análise para complementar as investigações.
Gustavo Bezerra concorreu a vereador em 2024 pelo partido Republicanos, quando recebeu 377 votos e ficou como suplente, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).