Policial militar e ex-policial penal são presos após tentarem matar homem em Atibaia, SP


A dupla foi presa pela Polícia Militar na rodovia Fernão Dias, momentos após o crime. Segundo a PM, eles se envolveram em uma tentativa de roubo, em que a vítima foi baleada. Policial militar e ex-policial penal são presos após tentarem matar homem em Atibaia, SP
Divulgação/Polícia Militar
Um policial militar e um ex-policial penal foram presos após tentarem matar um homem em uma tentativa de roubo em Atibaia, no interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (3).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Uma equipe da Polícia Militar recebeu a denúncia de que um homem havia sido baleado na tentativa de roubo e passou a procurar os responsáveis pelo crime, que fugiram em um carro branco, por volta das 14h.
Os policiais seguiram pela rodovia Fernão Dias e encontrou o carro suspeito na altura do quilômetro 35. A equipe abordou o veículo, onde estavam dois homens.
Segundo a PM, um dos homens se identificou como policial militar. Ele portava uma pistola da Polícia Militar de São Paulo. No carro havia ainda uma granada de efeito moral e um distintivo da PM, além de algemas e touca balaclava.
O segundo suspeito, por sua vez, se identificou como policial penal e portava uma arma particular. Apesar disso, a PM consultou os documentos e descobriu que ele não exercia mais a função de agente penal. O documento era falso.
Questionada pela polícia, a dupla informou que foi contratada por um homem para sequestrar a vítima e a levar para um local que não foi informado.
Os dois foram presos e levado à delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio. O policial militar envolvido no crime foi conduzido ao presídio da PM, em São Paulo.
Durante a ocorrência, os policiais descobriram ainda que o carro usado pelos criminosos – um Renault Logan – foi roubado em junho, em São Paulo. Dentro do veículo, foram encontrados cerca de R$ 1,6 mil.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *