Um jovem de 26 anos foi preso suspeito de vender maconha para estudantes da Escola Estadual João Rezende no Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia. O ponto de tráfico foi descoberto pela Polícia Militar (PM) na noite de terça-feira (5).
De acordo com a PM, a equipe chegou até o local após receber uma denúncia anônima. Ao encontrarem a residência em frente à escola, os militares identificaram movimentação suspeita. O jovem tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi localizado e detido dentro do imóvel.
Durante as buscas na casa, os policiais encontraram, dentro do lixo do banheiro, uma bucha de maconha e R$ 1.321 em dinheiro. Nos bolsos do suspeito havia ainda mais R$ 230 em espécie.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
A Polícia Civil informou que o jovem de 26 anos foi conduzido à delegacia de plantão, onde teve a prisão em flagrante ratificada. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Uberlândia.
Diante da proximidade com a escola e do possível envolvimento de adolescentes no consumo de drogas na porta da escola, a equipe da TV Integração procurou a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais para saber se a unidade escolar está ciente da situação e quais medidas são adotadas para proteger os estudantes desse tipo de risco. Até a publicação da reportagem, não houve retorno.
LEIA TAMBÉM:
‘Fazenda da maconha’ com 6 mil pés é descoberta no interior de Minas; veja imagens aéreas da plantação
Quadrilha que furtava gado em fazendas mineiras e enviava para abate clandestino a frigoríficos de SP é descoberta
Operação Defensio Vitae combate quadrilha com estrutura logística para assassinatos ligados ao tráfico em Prata
Escola Estadual João Rezende em Uberlândia
Google Maps/Reprodução
VEJA TAMBÉM: Operação Escobar prende 9 suspeitos de tráfico em Uberlândia
Operação Escobar prende 9 suspeitos de tráfico em Uberlândia
📲 Siga o g1 Triângulo no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas