Prefeito eleito de Grupiara ameaça eleitor da oposição de morte com revólver
O prefeito de Grupiara, no Alto Paranaíba, Rogério Honorato Machado (MDB), foi indiciado pela Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça contra um eleitor da oposição que o cumprimentou em 29 de dezembro de 2024. O inquérito policial foi enviado para a Justiça em 25 de setembro.
O g1 tentou contato com Rogério, porém não obteve resposta até a última atualização da reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Rogério ameaçou Alexandre Gonçalvez da Silva, de 48 anos, de morte, intimidando-o e exibindo a arma. A cena foi registrada em vídeo por uma testemunha e compartilhado nas redes sociais. Veja acima.
Após a discussão, o prefeito foi até a Polícia Civil em Estrela do Sul, onde entregou o revólver utilizado. A arma foi apreendida.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) afirmou não recebeu a denúncia até o momento.
Ameaça após cumprimento
No dia 29 de dezembro de 2024, o prefeito Rogério Honorato Machado ameaçou de morte e apontou uma arma de fogo para um homem no Centro de Grupiara. Um morador que passava pelo local registrou a cena.
De acordo com o relato da vítima para a Polícia Militar (PM), a ameaça ocorreu porque o Rogério Honorato não gostou de ser cumprimentado pelo homem, de 48 anos, que era eleitor da oposição.
Segundo a ocorrência, a vítima andava pelo Centro quando viu Rogério dentro de um veículo e resolveu cumprimentá-lo. No entanto, o prefeito não gostou da atitude e respondeu com ‘vai tomar no c*’.
Minutos depois, a vítima contou que estava em um bar próximo a uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), quando Rogério estacionou do outro lado da rua e saiu do veículo com um garfo nas mãos.
Quando percebeu que o candidato vinha em sua direção, ele se levantou e pegou uma cadeira de plástico para se defender. Pessoas que estavam no local separaram os dois para que não houvesse agressão.
Em seguida, Rogério voltou para o carro e disse que retornaria. Algum tempo depois, o prefeito voltou ao bar muito nervoso e com um revólver na mão.
Uma testemunha afirmou que segurou Rogério e que, em seguida, ele entrou no veículo e não foi mais visto.
Leia também:
Homem armado ameaça ex dentro de escola municipal
Após ameaçar a namorada com arma, homem foge e envia PIX com mensagens pedindo conversa
Homem ameaça a família com revólver e é preso ao cair de pé de manga
Prefeito eleito de Planura foi contido por testemunhas
Reprodução/Arquivo pessoal
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a