
Prefeitura de Guarujá apreende pranchas e infláveis em operação contra comércio irregular nas praias
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, apreendeu dezenas de pranchas e infláveis durante ações de combate à venda irregular de produtos na orla da cidade. A fiscalização atendeu a um pedido do Corpo de Bombeiros, que alertou para os riscos da utilização errada dos equipamentos.
Segundo a corporação, o uso em áreas impróprias pode contribuir para o aumento no número de afogamentos. Desta forma, agentes da Diretoria de Fiscalização realizaram ações nas praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Enseada nos últimos dois finais de semana.
Ao todo, foram apreendidos 246 itens, sendo 115 pranchas grandes, 75 pequenas e 56 infláveis. O material foi encaminhado ao depositário do Centro de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon) de Guarujá.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a administração municipal, os ambulantes que possuem alvará para comercialização de artigos de praia já possuem a proibição de venda de pranchas e infláveis registrada no documento.
Segundo o diretor de Fiscalização da Sefin, Genivaldo Marinho, o material é extremamente perigoso para crianças. Por isso, as equipes realizam a fiscalização de forma contínua, com aplicação de multas e recolhimento de pranchas e infláveis, além da apreensão de carrinhos sem autorização ou alvará de funcionamento.
Material apreendido foi encaminhado ao depositário do Centro de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon) de Guarujá.
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
g1 relembra: Tribunal de Contas identifica irregularidades em rios e praias da Baixada Santista
Em maio deste ano, um relatório do TCE apontou irregularidades em praias e rios da Baixada Santista. Relembre:
Tribunal de Contas identifica irregularidades em rios e praias da Baixada Santista
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos