Corpo da menina de 11 anos, morta após agressão em escola está a caminho de Belém, em PE
A prefeitura de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, voltou a se manifestar sobre a morte da menina Alícia Valentina, de 11 anos, que foi espancada dentro da Escola Municipal Tia Zita. Em nota, a gestão municipal negou omissão e disse que a menina foi retirada do hospital municipal pela mãe, sem autorização médica.
“Esclarecemos, ainda, que não houve negligência médica ou alta hospitalar pelos profissionais de saúde que realizaram o atendimento da menor Alícia Valentina no Hospital do município Dr José Alventino Lima. Salientando que a menor foi levada para casa, por sua mãe, sem autorização da médica plantonista”, diz um trecho da nota.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região
Nota da prefeitura de Belém do São Francisco
Reprodução
Alícia teve morte cerebral confirmada na noite do domingo (7). As agressões na escola aconteceram na tarde da quarta-feira (3). Os familiares relataram que, na quarta-feira, a menina foi levada por funcionários da escola para o hospital municipal de Belém do São Francisco, porque estava com um sangramento no nariz. Ela foi atendida e liberada. Em casa, o ouvido da menina sangrou, a família levou ela no posto de saúde, onde a criança foi atendida e mais uma vez liberada.
Chegando em casa, ela começou a vomitar sangue, e voltou para o hospital municipal de Belém do São Francisco. De lá, teve uma transferência quase que imediata para o hospital de Salgueiro, cidade próxima ao município. Na quinta-feira, devido à gravidade do estado de saúde, ela foi transferida para o Hospital da Restauração, em Recife.
Alícia Valentina morreu após ser espancada por colegas na escola, em Belém do São Francisco
Reprodução /Redes Sociais
Ainda não se sabe o que motivou a agressão, se houve negligência por parte da escola, e quais medidas serão tomadas contra os agressores. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da agressão. Por envolver menores, detalhes não foram divulgados. O caso segue em apuração e ainda não há informações sobre responsabilizações.
O velório será no Salão de Velório do PAF, em Belém do São Francisco, nesta terça-feira (9). O enterro está previsto para as 16h, no cemitério local.
Infográfico – Criança de 11 anos morre após ser agredida em escola em Belém do São Francisco, PE
Arte/g1
Leia também
‘Era doce, não mexia com ninguém’, diz mãe de menina de 11 anos morta após ser espancada por colegas dentro de escola
o que se sabe e o que falta saber sobre a morte da criança
Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas dentro da escola no Sertão de PE
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE