Prefeitura volta atrás após pressão dos professores e cancela decreto que alterava o pagamento de convocados


Prefeitura de Campo Grande
Prefeitura de Campo Grande/ Divulgação
A Prefeitura de Campo Grande cancelou, nesta segunda-feira (29), o decreto que alterava o pagamento de professores convocados da Rede Municipal de Ensino (REME). A medida foi tomada após encontros com a Comissão de Educação da Câmara Municipal e o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Publicado em 22 de setembro, o decreto causou preocupação entre os profissionais da educação, que se mobilizaram contra possíveis cortes de direitos. Desde então, o sindicato ACP se manifestou contra a decisão e iniciou negociações com a Prefeitura, com apoio da Comissão de Educação da Câmara.
Para o sindicato, a revogação é uma conquista da categoria e mostra a força da mobilização dos profissionais da educação. “Seguiremos atentos e atentas, e firmes na defesa da educação pública e na valorização de cada profissional da nossa rede pública de ensino”, disse o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni.
Sobre o processo seletivo de professores, divulgado pelo edital conjunto da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Administração (SEMADI), a Prefeitura informou que os candidatos não serão prejudicados. O edital será republicado com os ajustes legais necessários.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *