Prejuízo e aniversário perdido: moradores do interior de SP não conseguem retornar de Madri após cancelamentos de voos


Moradores do interior de SP não conseguem retornar de Madri após cancelamentos de voos
Uma moradora do interior de São Paulo perdeu a festa de aniversário após o voo que a levaria de Madri, na Espanha, para Viracopos, em Campinas (SP), ser cancelado. Cerca de 300 passageiros da Azul Linhas Aéreas foram prejudicados no sábado (11), porque a aeronave teve problemas técnicos, e alguns permanecem na Europa após duas tentativas de retorno frustradas.
A empresa aérea lamentou a situação e disse que clientes impactados “estão recebendo a assistência prevista” (leia a nota completa abaixo).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A empresária Lílian Luchiari Baraldi Ninin, de Garça (SP), na região de Bauru, tinha planejado tudo para o aniversário de 57 anos. Familiares a estariam esperando para as comemorações no Brasil, o que não aconteceu.
“O que eu posso dizer de ter a minha família separada no dia do meu aniversário? Foi um desprazer muito grande, uma decepção imensa, foi o aniversário em que passei o dia muito tensa. É como se o meu aniversário não tivesse existido.”
LEIA TAMBÉM:
Crianças passam mal após comerem cachorro-quente em festa de igreja e precisam ser atendidas em hospital
VÍDEO: Carreta carregada de petróleo condensado pega fogo em rodovia do interior de SP
A filha de Lilian, a relações públicas Débora Baraldi Ninin, também estava no voo. Débora conta que elas foram alocadas em outros dois voos, mas que não puderam embarcar. Outro voo foi marcado para quarta-feira (15).
“Nossa situação é bem crítica. Entre custos de hotel e novas passagens, estimo um prejuízo de R$ 22 mil, sem contar os meus dias de trabalho perdidos”, lamenta.
A publicitária Ingrid Pereira do Nascimento, de Sorocaba (SP), também estava no voo que foi cancelado.
“Falaram duas coisas: a primeira informação era que o motor não estava funcionando, por isso, não dava partida; e a segunda informação era que a porta de segurança não estava funcionando. Não sei qual das duas é oficial, mas foi falado que foram problemas técnicos”, conta.
Ela recebeu um documento no qual a Azul afirma que o voo sofreu cancelamento para manutenção da aeronave.
“Eu me sinto a esmo… É uma sensação de abandono total. Foram dias de incerteza, de cansaço extremo depois de dias viajando, dúvida pela falta de informação e de empatia. Eu estou em um país estrangeiro, sem roupas limpas, com apenas 60 centavos de euro, e, a cada hora, mudam o horário do voo, como se a gente não tivesse vida, trabalho, compromissos. Me sinto completamente esgotada física e emocionalmente”, afirma.
Brasileiros do interior de SP em aeroporto de Madri após voo para o Brasil ser cancelado
Vitória Lara Cardoso/Arquivo pessoal
O que diz a Azul
Em nota, a Azul Linhas Aéreas afirmou, nesta segunda-feira (13), que, “devido a questões técnicas, o voo AD8755 (Madri-Viracopos) de sábado, dia 11, precisou ser cancelado”.
A empresa disse ainda que os clientes “impactados estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e estão sendo reacomodados em outros voos”.
“As equipes da Azul estão empenhadas e trabalhando para minimizar a situação e atender os clientes da melhor forma possível. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia.”
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *