Prisões, veículos, celulares, documentos e mais: quatro pessoas são detidas em operação contra ameaças do PCC a autoridades


Pelo menos quatro pessoas foram detidas durante a operação
Emerson Sanchez/TV Tem
Ao menos quatro pessoas foram detidas, e duas motos, dois carros, computadores, CPUs, notebooks, celulares e diversos documentos apreendidos na manhã desta sexta-feira (24) durante a Operação Recon, ação coordenada para impedir um plano de assassinato contra o promotor de Justiça Lincoln Gakiya e o coordenador de presídios Roberto Medina, responsável por unidades prisionais da região oeste do estado.
A operação cumpre 25 mandados de busca nas cidades de Presidente Prudente (11), Álvares Machado (6), Martinópolis (2), Pirapozinho (2), Presidente Venceslau (2), Presidente Bernardes (1) e Santo Anastácio (1).
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Veículos, celulares e documentos estão entre as apreensões
Emerson Sanchez/TV Tem
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram a existência de um grupo ligado ao crime organizado, estruturado de forma hierarquizada e disciplinada. Essa célula seria responsável por levantar informações detalhadas sobre a rotina de autoridades e seus familiares, com o objetivo de planejar atentados.
Os levantamentos mostraram que os criminosos já haviam identificado e monitorado os hábitos diários das vítimas em potencial, em um plano considerado meticuloso e ousado, que evidenciava o grau de periculosidade do grupo.
Veículos, celulares e documentos estão entre as apreensões
Emerson Sanchez/TV Tem
Ainda segundo a Polícia Civil, cada integrante tinha uma função específica dentro do esquema e não conhecia o plano completo, o que dificultava a descoberta das ações pela polícia.
A operação foi resultado de um trabalho conjunto entre os setores de inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Ministério Público, que conseguiram interromper o plano antes de sua execução, evitando que o crime fosse concretizado.
A integração entre as instituições também permitiu identificar os envolvidos na fase de vigilância e reconhecimento, além de apreender materiais e equipamentos que serão analisados pela perícia e poderão ajudar a identificar os responsáveis pelas próximas etapas do atentado.
As buscas realizadas devem contribuir para coletar novas provas, que vão subsidiar as próximas fases da investigação e auxiliar no mapeamento completo da atuação do grupo criminoso.
Veículos, celulares e documentos estão entre as apreensões
Emerson Sanchez/TV Tem
Veículos, eletrônicos e documentos estão entre as apreensões
Emerson Sanchez/TV Tem
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *