Professora e detento são flagrados em ‘situação íntima’ em sala de aula em penitenciária de MG


Penitenciária de Patrocínio
Divulgação
Uma professora foi surpreendida em ‘situação íntima’ com um detento na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, na manhã de quinta-feira (23). O flagrante foi feito por policiais penais por volta das 10h, durante o horário de aulas no anexo de uma escola estadual que funciona dentro do presídio.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou o flagrante da docente e do preso em comportamento inadequado e informou que ambos foram imediatamente retirados do local e encaminhados para os procedimentos administrativos cabíveis.
Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) afirmou que vai apurar o caso e tomar as medidas administrativas necessárias. Além disso, a pasta informou que vai prestar todo suporte necessário à comunidade escolar.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Ainda segundo a Sejusp, a direção da penitenciária instaurou uma apuração interna e comunicou o ocorrido à Superintendência Regional de Educação (SRE). O detento será ouvido pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderá ser punido conforme as normas vigentes, com a aplicação de sanções administrativas.
O g1 pediu um posicionamento da SRE, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.
Apesar da gravidade do caso, a Sejusp garantiu que o funcionamento da penitenciária não foi comprometido e que a unidade segue operando normalmente.
*Estagiária sob supervisão de Adreana Oliveira.
LEIA TAMBÉM:
Visitante é flagrada com drogas nas partes íntimas em penitenciária de Patrocínio
Polícia procura por detento que fugiu da penitenciária de Patrocínio
Penitenciária de Patrocínio oferece aulas de música a mais de 50 presos
Assista também
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *