Projeto abre inscrições para curso de plantas medicinais com bolsa mensal de R$ 500 no litoral de SP


Plantas usadas na produção de remédios medicinais da cultura indígena (imagem ilustrativa)
Paula Lanza/Cáritas Brasileira/Divulgação
O Instituto Articulação de Tecnologias Sociais e Ações Formativas (Adesaf) abriu as inscrições para jovens e adolescentes de São Vicente, no litoral de São Paulo, participarem do curso “Saúde, Território e Porto: cultivo de plantas medicinais e agroecologia”. Durante os quatro meses de atividades gratuitas, os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 500,00 para alimentação e transporte.
Para preencher as 15 vagas disponíveis, os interessados devem ter entre 14 e 24 anos, sendo que a prioridade será para os moradores das áreas rurais de Acaraú e Paratinga, que estejam em situação de vulnerabilidade social.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
As inscrições serão encerradas no domingo (7) e podem ser realizadas clicando aqui ou indo presencialmente na sede do Instituto Adesaf, na Rua Guarany, 70, no bairro Parque São Vicente. Os candidatos deverão apresentar documento com foto, comprovante de residência e declaração escolar.
De acordo com a instituição, o processo seletivo incluirá análise documental e entrevista socioeducativa, considerando critérios de vulnerabilidade socioeconômica, diversidade de gênero e étnico-racial.
A iniciativa faz parte do “Projeto Inicia – São Vicente Agora é Porto”, uma parceria do Instituto Adesaf com a Autoridade Portuária de Santos (APS). As atividades teóricas e práticas serão voltadas à agroecologia e ao cultivo de plantas medicinais, promovendo inclusão social e qualificação.
Ainda segundo o instituto, o curso será realizado duas vezes por semana, no período da manhã, totalizando uma formação de 96 horas. Os jovens precisarão cumprir 75% da carga horária para receber o certificado de conclusão.
Confira os benefícios das plantas medicinais em chá:
Especialista explica benefícios do uso das plantas medicinais em chá
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *