
Agricultura familiar: cerca de 1 milhão de piauienses trabalham na atividade
Estão abertas as inscrições para seleção de 20 bolsistas que vão atuar em cooperativas da agricultura familiar no Piauí. Podem participar profissionais com formação técnica em Ciências Agrárias ou graduação em Ciências Agrárias, Administração, Contabilidade ou Serviço Social. As inscrições seguem até 16 de novembro.
As vagas estão distribuídas entre os municípios de Betânia do Piauí, Boa Hora, Canto do Buriti, Cocal, Eliseu Martins, Esperantina, Francisco Santos, Ipiranga do Piauí, Jaicós, José de Freitas, Monsenhor Hipólito, Picos, Piracuruca, Piripiri, Simplício Mendes, São Raimundo Nonato e Teresina. Os candidatos precisam residir no município onde irão atuar.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
As bolsas têm duração de oito meses, com remuneração mensal de R$ 3 mil. A carga horária é de 40 horas semanais.
Clique aqui para acessar o edital e se inscrever.
Depois do encerramento das inscrições, a comissão avaliadora vai analisar os currículos. O resultado preliminar está previsto para 19 de novembro, e o resultado final, para o dia 21 de novembro.
Os selecionados vão apoiar o gerenciamento das cooperativas e ajudar na execução dos planos de trabalho das 20 entidades atendidas pelo Programa de Fortalecimento das Cooperativas da Agricultura Familiar (Redecoopi).
O processo seletivo é promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Produção de alimentos na agricultura familiar
Geirlys Silva
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube