Psicóloga leva canetas extras para ajudar outros candidatos durante prova do CNU em RO: ‘Evolução é coletiva’


‘Enem dos concursos’ (CNU) ocorre neste domingo (5), com mais de 760 mil candidatos
Na manhã de provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) em Porto Velho, enquanto muitos candidatos se concentravam nas últimas revisões, a psicóloga Estela Costa chamava atenção por um gesto simples, mas simbólico: levou canetas extras para distribuir a outros concurseiros.
Ao g1, Estela contou que está participando de uma das etapas mais disputadas do concurso e reconhece a pressão do momento. Mas, para ela, ajudar quem está ao redor é tão importante quanto a própria prova.
“Preparadíssima para mim, para os outros. Quem precisar de caneta, gente, pode me pedir, porque se eu crescer, outras pessoas também crescem. A evolução não é individual, ela é coletiva”, disse.
Mesmo conciliando trabalho e estudos, e com tempo limitado de preparação, Estela acredita que todos merecem ter as mesmas oportunidades para enfrentar o desafio.
“Eu quero todo mundo concursado, estabilizado, servidor público, assim como eu também”, completou.
Concurso Nacional Unificado
O exame é aplicado neste domingo (5) nas cidades de Porto Velho, Ariquemes (RO), Ji-Paraná (RO) e Vilhena (RO).
Os portões foram abertos às 10h30 (horário local) e a prova objetiva acontece das 12h às 15h. Apenas os classificados nessa primeira etapa seguirão para a prova discursiva, marcada para o dia 7 de dezembro.
Rondônia teve 8.051 inscritos. No total, o concurso recebeu 761.528 inscrições em todo o Brasil.
O CNU oferece 3.352 vagas em 35 órgãos federais, para cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários iniciais variam de R$ 4 mil a R$ 16,4 mil.
CNU 2025, Porto Velho – Estela Costa leva canetas extras para outros candidatos
Edson Gabriel/Rede Amazônica

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *