Mizael da Silva Freitas, de 29 anos desapareceu após ser contratado para uma temporada de trabalho em seringal
Arquivo pessoal
Quatro homens foram presos nessa quinta-feira (18) por envolvimento no desaparecimento de Mizael da Silva Freitas, de 29 anos, em Feijó, no interior do Acre. A família dele fez um boletim de ocorrência no começo do mês.
O delegado Dione Lucas contou ao g1 que Mizael desapareceu depois de sair de casa para trabalhar no Seringal Nazaré, na área rural de Feijó. O jovem trabalha como peão de fazendas.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Como o peão não voltou, a família procurou a delegacia em busca de ajuda para encontrá-lo. Além das prisões, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão, nessa quinta-feira (18), no município.
Foram apreendidos celulares, notebook, pendrives, caderno com anotações, cheques, dinheiro, embalagens usadas para drogas, balança de precisão e munição.
Dione Lucas preferiu não dar informações sobre os presos para não atrapalhar o caso. Ele disse que as primeiras investigações indicam que Mizael pode ter sido morto. Mas, o corpo ainda não foi achado.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Segundo o delegado, o principal obstáculo nas investigações é o medo que a população tem de falar. “Muitas pessoas não querem falar por terem medo de facção e por ser uma cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo, então, não querem falar nada. Os presos não colaboraram com as investigações, não confessaram”, disse.
O delegado disse que as investigações seguem em andamento. O foco principal agora é encontrar Mizael. “Estamos fazendo de tudo pra encontrar o corpo dele. Também buscamos esclarecer as circunstâncias do ocorrido”, concluiu.
VÍDEOS: g1