Quadrilha é presa por envolvimento no sumiço de peão que saiu para trabalhar em seringal no AC


Mizael da Silva Freitas, de 29 anos desapareceu após ser contratado para uma temporada de trabalho em seringal
Arquivo pessoal
Quatro homens foram presos nessa quinta-feira (18) por envolvimento no desaparecimento de Mizael da Silva Freitas, de 29 anos, em Feijó, no interior do Acre. A família dele fez um boletim de ocorrência no começo do mês.
O delegado Dione Lucas contou ao g1 que Mizael desapareceu depois de sair de casa para trabalhar no Seringal Nazaré, na área rural de Feijó. O jovem trabalha como peão de fazendas.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Como o peão não voltou, a família procurou a delegacia em busca de ajuda para encontrá-lo. Além das prisões, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão, nessa quinta-feira (18), no município.
Foram apreendidos celulares, notebook, pendrives, caderno com anotações, cheques, dinheiro, embalagens usadas para drogas, balança de precisão e munição.
Dione Lucas preferiu não dar informações sobre os presos para não atrapalhar o caso. Ele disse que as primeiras investigações indicam que Mizael pode ter sido morto. Mas, o corpo ainda não foi achado.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Segundo o delegado, o principal obstáculo nas investigações é o medo que a população tem de falar. “Muitas pessoas não querem falar por terem medo de facção e por ser uma cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo, então, não querem falar nada. Os presos não colaboraram com as investigações, não confessaram”, disse.
O delegado disse que as investigações seguem em andamento. O foco principal agora é encontrar Mizael. “Estamos fazendo de tudo pra encontrar o corpo dele. Também buscamos esclarecer as circunstâncias do ocorrido”, concluiu.
VÍDEOS: g1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *