
Chuva em Salvador é provocada pelo “La Ninã”
Entre a noite de terça-feira (11) e a manhã de quarta (12), foram registrados 85 mm de acumulados de chuva em Salvador. O valor corresponde a cerca de 76% da média histórica para o mês de novembro, quando são esperados 108,2 mm. Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), situação é impulsionada pelo fenômeno La Niña.
A capital baiana é uma das 147 cidades do estado que foram citadas no alerta do Inmet. A previsão para esses municípios é de chuvas intensas e perigo potencial relacionado ao acumulado de chuva.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Em Salvador, foram registrados alagamentos nas ruas e uma árvore caiu no bairro do Barbalho na noite de terça-feira. A árvore derrubou postes e o bairro está sem energia.
☂️ Nesta quarta-feira, a previsão é de pancada de chuva a qualquer hora do dia, com risco de até 100 mm de acumulados de chuva e rajadas de vento de até 45 km/h.
Árvore caiu no Barbalho e destruiu parte da rede elétrica do bairro na noite desta terça-feira (11).
Reprodução/Redes sociais
🚩 A Defesa Civil de Salvador emitiu um alerta de continuidade de chuvas moderadas a fortes, com rajadas de vento e risco para alagamentos e deslizamentos de terra nesta quarta-feira.
🚩 O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) recomendou que os motoristas trafeguem com cuidado nas rodovias baianas, pois há trechos com buracos.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia💻