Quem é o chefe de facção criminosa em MT preso por policiais à paisana em praia do RJ


Chefe de facção criminosa de MT é preso em praia do RJ
Tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa são alguns dos crimes atribuídos a Ederson Xavier de Lima, de 43 anos, mais conhecido como Boré. Ele é apontado como chefe de uma facção criminosa de Mato Grosso e estava foragido da Justiça até este domingo (28), quando foi preso por policiais civis à paisana, em uma praia de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo Belão, Boré vivia no estado fluminense desde julho de 2024. Ele utilizava uma identidade falsa com o nome de Vitor Hugo. A Polícia Civil ainda não sabe se ele possui família no município.
O g1 tenta localizar a defesa de Boré.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Vídeos registrados por policiais civis no momento da prisão mostram Boré sentado em uma cadeira de praia, acompanhado de dois homens que também foram presos em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e receptação (assista acima).
Ainda segundo a polícia, a prisão aconteceu após uma investigação e troca de informações estratégicas entre a Polícia Civil de Mato Grosso e o Departamento Geral de Polícia da Capital do Rio de Janeiro. O suspeito foi monitorado durante cinco dias até ser localizado e preso na praia.
Leia também:
VÍDEO: chefes de facção foragidas de MT são presas em shopping do RJ
Chefe de facção presa em shopping do RJ e ex-marido podem estar por trás de mais de 100 assassinatos em MT, diz polícia
Ederson Xavier de Lima, o Boré, apontado pela polícia como traficante, em Mato Grosso.
Reprodução

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *