Quem é o empresário que pilotava moto aquática que colidiu com lancha no Rio Negro; acidente deixou 3 mortos


Famílias se despediram de vítimas de acidente entre lancha e moto aquática
O empresário Robson Tiradentes, conhecido em Manaus pelo trabalho no ramo de eventos, pilotava a moto aquática que colidiu com uma lancha de alumínio na noite de sábado (20), no Rio Negro, em Iranduba, no Amazonas.
O acidente deixou três mortos e um ferido, todos moradores de comunidades ribeirinhas da região do Acajatuba:
Marcileia Silva Lima, 37 anos
Jhon da Silva Gonzaga, 5 meses, filho de Marcileia
Pedro Batista, 42 anos, dono da lancha, que pilotava a embarcação no momento da colisão
Geovane Gonzaga, esposo de Marcileia e passageiro da lancha, sobreviveu ao acidente. Ele foi levado ao hospital em Manacapuru com ferimentos, mas recebeu alta em estado estável.
Robson também sofreu ferimentos e passou por cirurgia em uma unidade de saúde em Manaus. Ele é sócio-administrador de empresas ligadas à produção artística e de publicidade, ambas com sede na capital amazonense.
O empresário mantém negócios voltados à realização de shows, montagem de estruturas e sonorização e iluminação de grandes eventos.
Nas redes sociais, ele costuma compartilhar tanto a rotina profissional quanto momentos de lazer ao lado da família.
Rmpresário Robson Tiradentes, conhecido em Manaus pelo trabalho no ramo de eventos faz publicações sobre seu trabalho.
Reprodução/Redes Sociais
Robson também é irmão do comunicador e advogado Ronaldo Tiradentes, que apresenta um programa de notícias na TV e comentou sobre o acidente na manhã desta segunda-feira, detalhando o estado de saúde do empresário.
“O Robson foi submetido a uma cirurgia, quebrou a bacia. Fez uma cirurgia que durou oito horas, uma cirurgia de face. Estava muito machucado, perdeu dentes, mas estamos com fé em Deus que vai se recuperar, vai enfrentar mais esse percalço e quem sabe contar o que sabe de tudo isso”, contou o radialista Ronaldo Tiradentes.
Ronaldo também pediu à população que evite julgamentos precipitados e aguarde os procedimentos legais das autoridades.
“Eu pediria aqui a todos que aguardassem o resultado da perícia. Ela vai dizer quem errou, quem foi imprudente, quem foi imperito, quem foi irresponsável”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Comunidade pede justiça por ribeirinhos mortos: ‘Se não for a humana, que seja a divina’
O que se sabe sobre a colisão de moto aquática com lancha que deixou 3 mortos
Vítima retornava de torneio esportivo: ‘A gente perde uma vida’, diz pai
O acidente
Acidente entre moto aquática e lancha no Rio Negro
O acidente aconteceu na noite de sábado e deixou três pessoas desaparecidas. Após buscas, realizadas por quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros, os corpos foram encontrados na tarde de domingo e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.
Ainda na noite de sábado, os bombeiros informaram que foram acionados na Marina do Davi, na capital amazonense, para socorrer Robson Tiradentes, que já estava ferido, com corte no rosto e fratura nos dentes. Ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar e passou por cirurgia, segundo a família.
De acordo com a família Tiradentes, em nota enviada ao g1, Robson saiu à noite em busca de um mecânico para consertar um bote que estava à deriva com a esposa e a filha. Ao retornar, a embarcação havia sido levada pela correnteza.
Durante a busca, ele colidiu com uma canoa sem iluminação, e o dono da embarcação teria fugido sem prestar socorro. Somente na manhã deste domingo souberam que o bote transportava outras pessoas.
Os corpos das vítimas, que estavam dentro da lancha, foram encontrados no domingo (21) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Fluvial (Deflu), realiza diligências no local para apurar as circunstâncias do caso.
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, informou que foi acionada e instaurará um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas do acidente.
Empresário Robson Tiradentes, conhecido em Manaus pelo trabalho no ramo de eventos.
Reprodução/Redes Sociais
Vítimas mortas no acidente entre moto aquática e lancha no Rio Negro
Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *