PM explica morte de cabeleireiro no Centro de Juiz de Fora
Clientes do cabeleireiro Ozeas Gandra, de 58 anos, foram surpreendidos pela morte dele na manhã desta terça-feira (30).
O profissional trabalhava em um salão na Rua São João, no Centro de Juiz de Fora, e foi morto por enforcamento dentro do apartamento onde morava, em uma galeria na Rua Jarbas de Lery, perto da Praça Clodesmidt Riani, também na região central.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
O g1 conversou com Michelli Ramires, cliente e amiga de Ozeas. “Eu fazia o cabelo com ele há 5 anos. Eu, minha mãe e minha tia. Pelo menos uma vez no mês estava com ele. Estou muito triste com toda a situação”, lamentou ela. “Ele era uma pessoa muito alegre e cheia de vida”.
Conforme Michele, o cabeleireiro não era de Juiz de Fora, e ela tenta ajudar na busca por familiares dele:
O cabelereiro Ozeas Gandra com a cliente Michelli Ramires
Michelli Ramires/Arquivo pessoal
“Ele não tem família em Juiz de Fora. Ele falava muito na irmã, que se chama Sônia. Comigo ele nunca falou a quem procurar caso se acontece alguma coisa com ele. Estou triste por não saber como ajudar”.
O corpo de Ozeas foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML), no Bairro Granbery. Conforme a Polícia Civil, o caso segue em tramitação na Delegacia de Plantão.
Vizinhos ouviram gritos e sons de briga
Segundo a Polícia Militar, vizinhos acionaram a corporação por volta das 7h30, após ouvirem gritos e sons de briga vindos do apartamento.
Um homem de 45 anos atendeu à porta, confessou o crime e foi preso em seguida. A identidade dele não foi divulgada. Aos militares, disse ter sido convidado para consumir drogas no apartamento de Ozeas, e uma tentativa de relação sexual causou a briga entre eles.
“O autor alegou que a motivação foi que eles estavam usando drogas na madrugada, saíram algumas vezes para buscar crack e voltar. Em uma dessas voltas, a vítima pediu para ter relações sexuais com o autor, que se negou. O apartamento estava trancado e ele não queria dar a chave para ele sair, momento em que eles entraram em luta corporal, e ocorreu o homicídio”, explicou o sargento André Cordeiro.
O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Civil.
Ozeas Gandra, de 58 anos, foi morto dentro do próprio apartamento, em Juiz de Fora
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
Homem que matou garota de programa em MG assistia vídeos de abuso infantil e tinha fetiches violentos, conclui polícia
Bombeiro aposentado é morto a facadas dentro de casa em Juiz de Fora; adolescente de 15 anos é suspeito de ter assassinado
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes