‘Rapper do sertanejo’ e citação nos Jogos Olímpicos: quem é Hungria, cantor internado com suspeita de ingestão de bebida adulterada


Hungria
Cris Laplaya
O rapper Hungria foi internado nesta quinta-feira (2) com um quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Segundo a assessoria do cantor, o artista teria ingerido uma bebida adulterada.
Gustavo da Hungria Neves, nome de batismo do rapper, ficou conhecido no cenário musical como Hungria Hip Hop. O artista de 34 anos nasceu em Ceilândia, no Distrito Federal.
Fenômeno na internet, o rapper lançou sua primeira música aos 14 anos, “Hoje tá embaçado”. Atualmente, ele tem mais de 12,1 milhões de seguidores no Instagram e mais de 14,4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.
“Amor e fé”, “Lembranças” e “Coração de aço” estão entre seus grandes hits.
Em 2019, em entrevista ao g1, o rapper falou sobre a valorização do rap no Brasil.
“O rap no Brasil está rompendo fronteiras. Com certeza, ele é valorizado mais lá fora, porque lá fora isso é cultural. É como se fosse o sertanejo aqui, já se tornou uma questão cultural”.
“Conseguimos inserir o rap em novela, em televisão. Conseguimos mostrar que o rap não é só algo marginalizado. A cultura do rap é o protesto. Mas ele também fala de coisas boas”. Uma canção dele, “Lembranças”, fez parte da trilha da novela “Malhação”.
Rapper Hungria com o sertanejo Lucas Lucco
Reprodução/Youtube
Em 2019, Hungria ficou conhecido também como o “rapper do sertanejo”, depois de fazer parcerias com Lucas Lucco (“Quebra-cabeça”) e Gusttavo Lima (“Eu vou te buscar”).
“Eu sou do rap, mas levanto a bandeira da música. Então o sertanejo, outros estilos, também fazem parte da minha vida. Assim como Lucas Lucco cantou um rap, eu também inverteria as posições e cantaria um sertanejo, sem dúvida”, disse o artista na época.
“Nosso país é sertanejo. Isso não é de hoje. Sertanejo há muito tempo vem dominando, nunca entrou em baixa”, pondera. E ele sabe que o envolvimento dele com sertanejo chama a atenção, porque “desperta a curiosidade”.
O nome de Hungria também já ganhou espaço nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando o baiano Isaquias Queiroz comemorou a conquista da medalha de ouro na canoagem velocidade citando versos da música “Um Pedido”.
“Eu tenho uma pequena música, ela é [significa] muito para mim…ela é do Hungria Hip Hop: ‘Um dia eu vi uma estrela cadente e fiz um pedido. Creio, fui atendido. Era só um menino brincando com os amigo’ e hoje eu sou um campeão olímpico…Estou muito feliz!”, disse Isaquias.
Logo após, Hungria postou um vídeo nas redes sociais convidando o atleta para ir até sua casa quando retornar do Japão.
A música “Um Pedido”, citada por Isaquias, foi lançada em 2019. Considerada autobiográfica, ela conta como foi a infância de Hungria Hip Hop na periferia do Distrito Federal.
O rapper Hungria e Gusttavo Lima
Divulgação
Em março, Hungria foi abordado pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) junto com o influencer Kleber Moraes após realizarem manobras de zigue-zague em uma rua do Condomínio Alphaville Flamboyant, em Goiânia. Segundo a polícia, o veículo foi apreendido, pois estava sem placa e sem a documentação necessária.
De acordo com a Polícia Militar, quando chegaram ao local, os envolvidos já estavam em um posto de combustível. Durante a abordagem, os policiais realizaram consultas e não identificaram nenhuma restrição em desfavor dos abordados. No entanto, após o inspecionamento, a procedência do automóvel não foi localizada.
Rapper Hungria
Reprodução/Instagram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *