‘Recebeu com sentimento de justiça sendo feita’, diz defesa da vereadora Tatiana Medeiros; uso de tornozeleira ainda é dúvida


Vereadora Tatiana Medeiros é solta em Teresina
‘Ela recebeu com sentimento de justiça sendo feita”, disse Edson Araújo, um dos advogados da vereadora Tatiana Medeiros. A parlamentar foi liberada da prisão domiciliar após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
LEIA TAMBÉM: Câmara confirma que vereadora pode voltar ao cargo na segunda-feira (13)
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em entrevista coletiva, os advogados Samuel Castelo Branco e Edson Vieira Araújo declararam que após a investigação, não foram encontradas provas que apontassem o envolvimento de Tatiana Medeiros com uma facção criminosa.
“Ela foi afastada do mandato por uma ação cautelar pois naquele momento a Polícia Federal e o Ministério Público disseram para o judiciário que haviam indícios fortes de uma ligação dela com uma facção criminosa. Passada a investigação, não se conseguiu provar nada. Juntou-se tudo ao fato das provas terem sido invalidadas”, destacou Edson Vieira.
“Ela nunca ameaçou ninguém, ela nunca atrapalhou a investigação, teve risco de fuga ou utilizou o mandato para benefício. Enfim, o que a lei diz que é necessário para que você seja preso” completou.
Na decisão que concedeu a liberdade para a vereadora, o juiz José Maria de Araújo Costa, do TRE-PI, determinou novas medidas cautelares que devem ser cumpridas por Tatiana. Segundo a decisão, a parlamentar só poderá acessar a internet por um único aparelho específico, como um computador ou celular.
Esse acesso será limitado apenas a sites previamente autorizados, como sistemas legislativos ou redes sociais institucionais.
O advogado Samuel Castelo Branco afirmou que não tem pretensão de revogar a medida.
“Ela tá ansiosa para retornar para o mandato, ela não tem essa necessidade de sair a noite. Não é nosso prioridade, afirmou o advogado.
Ela também está proibida de manter contato com outros investigados, testemunhas e servidores relacionados ao caso. Questionados sobre a possibilidade da vereadora utilizar tornozeleira eletrônica, os advogados informaram que a medida não consta entre as novas cautelares, mas que irão buscar o relator, o juiz José Maria, para a confirmação.
Tatiana Medeiros pode retornar ao cargo de vereadora na segunda (13)
Reprodução
*Estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *