Reeducandos participam de casamento coletivo católico em João Pessoa


Ressocializandos dizem “sim” em casamento coletivo em João Pessoa
Reeducandos da Penitenciária Sílvio Porto, em João Pessoa, participaram de um casamento coletivo católico realizado na Igreja de São Francisco, no Centro da capital. Ao todo, 18 casais receberam as bênçãos religiosas e oficializaram a união também com efeito civil. A cerimônia aconteceu na quarta-feira (3).
Entre os noivos estavam Isabela Félix e Carlos Alberto da Silva. Ela destacou a emoção de realizar um sonho, enquanto ele comemorou a oportunidade. “Sempre sonhei em casar, mas a distância nos separou. Quando vi esta oportunidade, me inscrevi e deu certo. Não consigo controlar a emoção”, disse.
Já Carlos Alberto também comentou que estava feliz com a oportunidade. “Estou muito alegre e emocionado também, mas me segurando. Deus abençoa de todo jeito”, disse o reeducando.
Primeiro casamento coletivo católico de reeducandos aconteceu na Igreja São Francisco, em João Pessoa
Divulgação/TJPB
A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Delson, que ressaltou o amor como fundamento do relacionamento. O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, também participou e destacou para os reeducandos a importância do respeito e da união familiar.
“Que vocês possam caminhar para frente, caminhar olhando para o amanhã, buscando dias melhores no horizonte. Os senhores compareceram perante a lei, não só dos homens, mas de Deus, que é a lei do amor, do perdão e do acolhimento. Que vocês possam construir um novo caminho”, disse.
A iniciativa foi promovida pelo Judiciário da Paraíba, por meio do Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral de Justiça e Vara de Execuções Penais (VEP), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), a Arquidiocese da Paraíba e outras instituições.
Casal durante casamento coletivo católico na Igreja São Francisco, em João Pessoa
Divulgação/TJPB
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *