Repórter da TV5 fica em estado grave após bater moto em ônibus escolar na BR-364
Quatro dias após sofrer um grave acidente de trânsito no Bujari, interior do Acre, o repórter Otávio Damasceno, de 20 anos, que trabalha na TV5/Ecoacre, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco nesta sexta-feira (15), mas está estável de saúde.
Segundo Márcio Santos, irmão do repórter, a febre está sendo controlada e não houve agravamento do quadro de Otávio. Ainda nesta sexta, Otávio deve passar por uma tomografia. A sedação também está mais leve.
“Por enquanto só febre, mas os médicos disseram que é normal em causo de trauma. Eles já trocaram os antibióticos e já estão controlando a febre”, disse ao g1.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
Otávio trabalha como repórter na TV 5/Ecoacre, afiliada da Band no Acre, há cinco meses. Ele colidiu a motocicleta em um ônibus escolar que saía do Ramal do Lagos, na BR-364. Com a batida, o repórter desmaiou. As imagens acima mostram o veículo praticamente destruído.
Ele sofreu um trauma na cabeça, fratura em um dos braços e rompimento no baço e no fígado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o repórter em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Otávio Damasceno é repórter da TV5/Ecoacre e sofreu um acidente de trânsito na segunda-feira (11), no Bujari
Reprodução/Facebook
A Polícia Militar (PM-AC) esteve na rodovia isolando a área até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC).
Segundo a PM-AC, a motorista do ônibus disse que saía do ramal em direção a um posto de combustível quando foi surpreendida pela batida na lateral do veículo. Ela permaneceu no local. Na terça (12), um dia após o acidente, Otávio reagiu a estímulos.
A emissora onde o repórter trabalha informou, por meio de uma rede social, que as circunstâncias do acidente são apuradas. “Seguimos com fé na expectativa de sua pronta recuperação”, disse o comunicado.
Reveja os telejornais do Acre