
Réu por homicídio foge de fórum antes da sentença, é condenado e preso duas horas depois
Reprodução
Danúbio de Deus Sousa Cipriano foi preso na tarde desta terça-feira (11) após fugir da 1ª Vara da Comarca de Floriano, onde era julgado em júri popular por um homicídio cometido em 2006. Ele foi condenado a 15 anos de prisão e preso na cidade de Picos cerca de duas horas e meia após a fuga.
Ao g1, a delegada regional de Picos, Francineide Fortes, informou que o homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) logo após a chegada na cidade.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O crime foi cometido em 6 de dezembro de 2006. A vítima foi identificada como Christopherson Arrais Castro.
“Ele filmou e ainda divulgou [o crime] nas redes sociais da época, então causou bastante repercussão, tanto em Floriano, local do crime, como aqui na nossa região de Picos, local onde ele morava e tem família. No geral, a população ficava angustiada por vê-lo livre, tendo uma vida tranquila, como se nada tivesse acontecido, mesmo depois de um crime tão bárbaro”, afirmou a delegada.
“Ele se evadiu do tribunal e logo que foi percebido, o pessoal já providenciou a expedição do mandado de prisão. Fizeram contato com a Polícia Civil e, na chegada a Picos, ele foi capturado”, concluiu a delegada.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube