Romeiro que morreu atropelado na BR-262 fazia peregrinação pela primeira vez a pé


Romeiro de São Gonçalo do Pará morre atropelado a caminho de Leandro Ferreira
José Lucas Amaral Silva, de 26 anos, morreu atropelado por uma moto na BR-262, em Nova Serrana, no último sábado (27), durante a primeira peregrinação a pé que fazia com familiares e amigos até o Santuário de Padre Libério, em Leandro Ferreira. Desde 2017, o grupo realizava o trajeto a cavalo, mas neste ano decidiu percorrer os mais de 40 km caminhando.
Segundo o tio, Ricardo Rodrigues, o grupo pretendia chegar a Leandro Ferreira, onde está sepultado o corpo de padre Libério — religioso mineiro que atrai grande devoção no Centro-Oeste de Minas por milagres atribuídos a ele.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
“Essa foi a primeira vez que essa turma saiu a pé, pois vamos a cavalo desde 2017”, contou Ricardo ao g1.
Grupo de romeiros fizeram essa foto antes de sair para a peregrinação em MG; entre eles, estava José Lucas Amaral Silva, que morreu atropelado por uma moto na BR-262
Ricardo Rodrigues/Arquivo Pessoal
Nas redes sociais, os romeiros chegaram a publicar uma foto da “caminhada da fé”, realizada como forma de agradecimento a promessas.
“Ele era um menino muito bom. Muito dedicado, muito intenso, estava sempre pronto e disposto para ajudar todo mundo. Talvez por isso o tempo dele tenha sido um pouco menor, porque ele ajudou muita gente, e Deus precisou dele de outra forma”, disse o tio.
LEIA TAMBÉM:
Atropelamento na MG-050 mata pedestre e fere motociclista
Pai morre e filho fica gravemente ferido em acidente na BR-262
Atropelado no acostamento
José Lucas Amaral Silva, de 26 anos, morreu depois de ser atropelado por uma moto durante uma peregrinação religiosa com familiares e amigos na BR-262, em Nova Serrana 27-09-2025
Ricardo Rodrigues/Arquivo Pessoal – PRF/Divulgação
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lucas caminhava pelo acostamento em direção a Leandro Ferreira, junto de outros romeiros, quando foi atingido por uma motocicleta. O piloto, de 27 anos, não tinha habilitação e carregava cinco pinos de cocaína e quatro buchas de crack.
O motociclista também foi socorrido e segue internado em estado gravíssimo no mesmo hospital em que José Lucas foi levado. A Polícia Civil realizou perícia e investiga a causa do acidente.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Ainda segundo a polícia, em seguida, a carreta ciem uma canalete de águas pluviais, em seguida chocou-se contra um barranco a sua margem direita, retornou para o leito da pista de rolamento na contramão de direção, posteriormente o Volvo colidiu frontalmente com o caminhão VW/24.280 CRM 6X2 que trafegava sentido oposto, e a frente da caminhonete MMC/L200 Triton; rapidamente iniciou-se incêndios nos veiculos de cargas, logo após o caminhão perdeu o controle, atingiu a defesa ali existente, em ato contínuo caiu em abismo a direita de seu sentido de trafego, sendo rapidamente envolvido por imensa quantidade de chamas, vindo o condutor (36 anos, vítima fatal) deste sofrer queimaduras severas e entrar em óbito no local decorrente dos ferimentos, conforme constatado pelos Militares do Corpo de Bombeiros e SAMU no local.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *