Sean ‘Diddy’ Combs dá curso de empreendedorismo na prisão, dizem advogados


Diddy foi considerado inocente de acusações mais graves; entenda o caso
Culpado em duas acusações, Sean “Diddy” Combs receberá sua sentença no dia 3 de outubro. Ele tenta convencer a Justiça a reduzir sua pena com um curso criado por ele dentro da prisão no Brooklyn, onde está desde setembro de 2024.
Chamado de “Jogo Livre com Diddy”, o programa de seis semanas foi descrito por seus advogados como um projeto educacional voltado para gestão de negócios, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal, mas que, na prática, gira em torno da trajetória do próprio artista e empresário.
Caso Diddy: veja quem é rapper e por quais crimes foi culpado e inocentado
Ponto a ponto: veja as acusações que envolveram o julgamento do rapper
O curso foi oferecido a todos no Centro de Detenção Metropolitano, onde está Luigi Mangione, acusado de assassinar o CEO da UnitedHealthcare. Entre os detentos, também estava o ex-chefão das criptomoedas Sam Bankman-Fried.
Segundo documentos apresentados ao juiz Arun Subramanian, a iniciativa foi bem avaliada pelo conselheiro da unidade prisional e recebeu depoimentos positivos de detentos que participaram das aulas.
Em uma carta ao tribunal, os advogados destacaram que o curso “teve um impacto substancial nos colegas” e que Combs foi reconhecido como tutor com a nota máxima atribuída. A defesa tenta usar o material como prova de reabilitação para garantir uma sentença mais branda.
Segundo a “Rolling Stone”, o conteúdo do curso inclui palestras sobre a ascensão de Diddy de origens humildes até se tornar magnata da música e dos negócios.
Entre os módulos, aparecem títulos como “Pessoas de sucesso fazem o que pessoas malsucedidas não fazem”, “Just Do It” e “O tempo não espera por ninguém”, recheados de frases de efeito, jargões corporativos e lições ligadas ao ego e à disciplina.
A revista americana afirma que uma das principais tarefas da aula é “escreva uma redação que incorpore lições aprendidas na jornada de Sean ‘Diddy’ Combs”.
Sean ‘Diddy’ Combs posa no tapete vermelho do BET Awards, em 2022, antes de ganhar o prêmio pelo conjunto da obra (‘lifetime achievement’, em inglês)
Richard Shotwell/Invision/AP
Julgamento de Diddy
Sean “Diddy” Combs foi considerado culpado por duas das cinco acusações que enfrentava na Justiça dos Estados Unidos. O júri, em Nova York, decidiu que o artista cometeu o crime de transporte para fins de prostituição, mas o absolveu das acusações mais graves, como tráfico sexual e conspiração para extorsão.
O veredito foi anunciado no dia 2 de julho, após quase dois meses de julgamento. As penas pelos crimes a que Diddy foi sentenciado serão divulgadas no dia 3 de outubro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *