Seleção feminina de vôlei ganha da França e vai enfrentar a Itália na semifinal do Mundial, na Tailândia


Brasil vence e se classifica para as semifinais do Mundial Feminino de vôlei
A seleção feminina de vôlei ganhou da França e avançou para a semifinal do Mundial, na Tailândia.
Para ser campeão mundial, ficou claro que José Roberto Guimarães conta com todas as convocadas no auge. Nesta quinta-feira (4), contra a França, em um momento do jogo, Júlia Bergmann não estava tão bem na recepção. O técnico da seleção a substituiu por Helena.
“Para ela poder ver o jogo de fora, dar uma respirada porque estava muito intenso ali naquele momento”, conta José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei.
Logo depois, ele voltou com a Júlia. E a ponteira do Brasil terminou a partida como a maior pontuadora da equipe, com 17 pontos, na vitória por 3 sets a 0.
“Tem momentos que precisa sair mesmo. Mas voltei focada. Acho que deu certo. E voltei com tudo, estava atacando com raiva e deu certo”, diz Júlia Bergmann, ponteira da seleção.
Seleção feminina de vôlei ganha da França e vai enfrentar a Itália na semifinal do Mundial, na Tailândia
Jornal Nacional/ Reprodução
O Brasil vai enfrentar a seleção da Itália na semifinal no próximo sábado (6), o time do momento. Elas estão invictas há 34 jogos. Em agosto, a Itália venceu o Brasil na final da Liga das Nações. Só que na história dos mundiais, o cenário é outro: em cinco partidas, cinco vitórias brasileiras.
“A gente sabe que não vai ser fácil. Elas vêm jogando muito bem. É um time que continua imbatível. Mas eu acredito muito no potencial do nosso time. O mais importante é a gente acreditar na nossa capacidade, na nossa agressividade, e a gente vai fazer uma semifinal diferente dessa vez”, afirma Gabi, ponteira da seleção.
O Sportv 2 transmite a semifinal entre Brasil e Itália no sábado (6), às 9h30.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *