Simone Mendes abre shows no palco Malcher e arrasta multidão no Centro de Manaus
Matheus Castro, g1 AM
Joelma, Simone Mendes, Fernandinho e Bruno & Marrone foram as principais atrações nacionais da primeira noite da 10ª edição do Sou Manaus Passo a Paço 2025, realizada nesta sexta-feira (5), no Centro Histórico da capital amazonense. O evento reuniu milhares de pessoas e também contou com o Padre Alessandro Campos, em um palco que mesclou forró, sertanejo e louvor.
As atrações se dividiram em dois palcos às margens do Rio Negro, mas todo o complexo do Centro Histórico foi tomado por arte e cultura comandadas por mais de três mil artistas locais. Ao longo das três noites, mais de 180 mil pessoas são esperadas.
“Todo ano a gente vem e, desta vez, reuniu um grupo ainda maior. É uma oportunidade de valorizar a nossa cultura e esse espaço maravilhoso que é o Centro. Ficamos muito felizes de estar em um evento que valoriza a nossa cidade”, explicou a professora Andrea Feitosa.
Ao lado de amigos, a professora Andrea Feitosa participou da primeira noite e destacou a importância do Sou Manaus para valorizar a cultura local
Matheus Castro, g1 AM
No palco Malcher, Simone Mendes abriu a programação, recebida por fãs que chegaram cedo. “A gente reuniu os amigos e veio. Ela é maravilhosa e não quisemos perder a oportunidade de chegar cedo e guardar um bom lugar, por isso chegamos 13h”, contou a empresária Valéria Sobreira, de 30 anos.
O público acompanhou cada atração de perto, cantando junto e transformando a noite em uma grande festa coletiva, que também reuniu Joelma e Bruno & Marrone.
“Chegamos aqui de tarde e enfrentamos esse calor para ver a Joelma. Ela é a maior artista que temos e esse festival é a cara dela”, disse a auxiliar administrativa Shayane Santos.
No palco Alfândega, o Padre Alessandro Campos iniciou a noite com mensagens de paz e amor, recordando o papa Leão XVI e a relação da Igreja com a Amazônia.
Padre Alessandro Campos abriu a noite no palco Alfândega com mensagens de paz e amor no Sou Manaus 2025
Matheus Castro, g1 AM
“Somos criaturas amadas por Deus. Deus nos ama do jeito que somos e Ele nos quer livres. Que alegria poder participar deste evento e estar aqui nessa maravilhosa região que a Igreja tanto ama e olha com carinho. A Amazônia é o futuro da humanidade”, disse o padre.
Em seguida, se apresentaram os cantores Eli Soares e Fernandinho.
Realizado em um dos pontos mais emblemáticos da capital, o festival movimentou a área central da cidade e marcou o início de uma série de shows e atividades que seguem ao longo do fim de semana.
Sou Manaus Passo a Paço 2025
Matheus Castro, g1 AM