‘Só faltou conhecer o Scarpa’, diz menina que improvisou camisa do Atlético-MG ao realizar sonho de ir a jogo contra o Cruzeiro


Menina que improvisou camisa do Atlético-MG vai ao estádio com uniforme oficial
Depois de viralizar nas redes sociais ao improvisar a camisa do Atlético-MG desenhando o escudo e os patrocinadores no uniforme escolar, Gabriela de Fátima Costa, de 9 anos, conseguiu realizar um dos seus sonhos: assistir a uma partida no estádio.
Surpreendida pelo Instituto Galo, a menina foi levada para a Arena MRV no clássico contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (27), e ainda recebeu de presente uma camisa oficial personalizada com seu nome.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
Gabriela mora com a mãe, a avó, uma tia e um primo no Bairro Jardim Alterosa, em Divinópolis. Segundo a família, a rotina é simples e a compra de uma camisa oficial do time ou a ida a um jogo na Arena MRV estão fora da realidade.
“Foi um sonho realizado. Fiquei muito feliz, só faltou conhecer os jogadores, principalmente o Scarpa para o dia ser perfeito. Ganhei a camisa com meu nome, outra oficial, achei linda”, disse Gabriela.
À esquerda, Gabriela de Fátima Costa recebe de presente a camisa oficial do Atlético-MG ao lado de representantes do Instituto Galo; à direita, a menina acompanha a partida na Arena MRV vestindo o novo uniforme 27-08-2025
Miriam Lourenço/Arquivo Pessoal
A tia da menina, Miriam Lourenço, que a acompanhou no estádio, explicou que elas ainda tentaram se aproximar dos ídolos depois do jogo, mas não conseguiram.
“O Instituto Galo até tentou, mas, por conta da derrota, os jogadores ficaram tristes, se fecharam e se recolheram… Gabriela não pôde chegar perto deles, principalmente do Scarpa. Mas ela tem esperança de ainda conseguir. Ela ficou maravilhada com o estádio”, disse.
Apesar da derrota do Atlético por dois gols de diferença para o Cruzeiro, a primeira vez no estádio foi especial. A mãe de Gabriela, Milene Lourenço, que não pôde ir ao jogo por causa do trabalho, reforçou que a alegria da filha foi maior que a tristeza pelo resultado.
“Até eu fiquei triste demais pelo time ter perdido, imagina a Gabriela, mas ainda assim foi um dia inesquecível pra ela”, afirmou.
Agora, Milene espera viver a experiência junto da filha em uma próxima oportunidade. “Se Deus quiser, vou com a minha filha na próxima vez”, completou.
Menina viraliza ao desenhar camisa do Atlético em uniforme escolar
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *