Suspeito de furtar jardim de escola 10 vezes em 8 meses se apresenta à polícia, é preso, mas solto após fiança


Vídeo mostra homem roubando mudas de escola de BH
O suspeito de furtar o jardim de uma escola no bairro Alto Caiçaras, na Região Noroeste de Belo Horizonte, dez vezes ao longo de oito meses se apresentou à polícia nesta terça-feira (28). Ele acabou preso em flagrante pelo crime de receptação, por usar um veículo clonado, mas foi liberado após pagar fiança.
Segundo o delegado Arthur Vieira, o homem, de 41 anos, decidiu comparecer à delegacia após ver imagens dele próprio cometendo os crimes, na TV Globo, nesta segunda-feira (27).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
“Verificando que ele estava já identificado e seria investigado, ele compareceu a essa unidade policial e confessou o cometimento dos crimes. Ele também estava com medo de retaliações na região onde ele mora”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com o policial, o suspeito confessou que esteve na escola seis ou sete vezes, mas disse que não cometia os crimes para vender o material, e sim porque gostava das plantas.
Plantas apreendidas com suspeito de furtar jardim de escola em BH
TV Globo/ Reprodução
Além dos vegetais, o carro dele foi apreendido. O veículo era clonado, e a placa pertencia a outro de mesma marca e mesmo modelo com queixa de roubo.
“Ele tinha ciência de que o veículo é produto de crime, está rodando no veículo já há oito anos e pagou um valor irrisório por ele, R$ 2.000”, falou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento.
LEIA MAIS:
Jardim de escola é furtado pela mesma pessoa 10 vezes em 8 meses; vídeo mostra homem com cão levando mudas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *