Município de Caseara
Divulgação/Governo do Tocantins
Um homem de 36 anos foi indiciado por estupro de vulnerável após ser flagrado enquanto estava se masturbando dentro do quarto de uma adolescente de 12 anos, enquanto ela dormia. A cena foi presenciada pela irmão da vítima, que confrontou o suspeito.
O crime aconteceu em Caseara, na região oeste do estado. O inquérito do caso foi concluído nesta sexta-feira (26). O indiciado não teve o nome divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era amigo da família da adolescente e estava morando provisoriamente na casa dela. Em junho de 2025, conforme a polícia, ele aproveitou que a mãe da vítima tinha saído e forçou entrada no quarto onde ela dormia, durante a madrugada.
Após flagrar a cena e confrontar o suspeito, o irmão da adolescente avisou a mãe e a Polícia Civil foi chamada. Durante a investigação foram coletadas provas e depoimentos. A Justiça determinou que ele não mantenha contato com a vítima nem com seus familiares.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de executar casal de pastores no Tocantins a mando de ex-nora é preso
Lavrador é condenado a 14 anos de prisão por assassinato após briga por carteira de cigarros em bar
Homem é preso suspeito de tentar matar vizinho por dívida de R$ 10, em Palmas
Segundo o delegado José Lucas Melo, a prática de qualquer ato libidinoso contra alguém em estado de sono configura crime de estupro de vulnerável. “No caso, a situação é ainda mais grave, pois foi praticada contra uma adolescente, com quem o autor tinha proximidade em razão da confiança que nutria junto à família”, explicou.
O caso foi encaminhado para o Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas devidas.
VEJA TAMBÉM: Suspeito de estuprar jovem de 18 anos em casa abandonada é preso em Combinado do Tocantins
Suspeito de estuprar jovem de 18 anos em casa abandonada é preso em Combinado do Tocantins
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.