Suspeito morre e PM fica ferido em troca de tiros entre grupo armado e policiais, em Caçapava


Estrada Lago do Sol, na zona rural de Caçapava
Reprodução/Google Street View
Um suspeito morreu e um policial militar ficou ferido em uma troca de tiros entre um grupo criminoso armado e uma equipe da PM, em Caçapava (SP), na noite desta segunda-feira (20).
De acordo com o boletim de ocorrência, a troca de tiros aconteceu após a equipe da Polícia Militar encontrar os suspeitos tentando enterrar um homem morto em um ponto da estrada Lago do Sol, na zona rural da cidade.
Após o confronto, os suspeitos que não foram baleados conseguiram fugir. Eles são procurados pela polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo o boletim de ocorrência, as vítimas são:
Carlos Phillip Martins da Costa, de 29 anos: fazia parte do grupo de suspeitos e morreu na troca de tiros com a polícia
um policial militar de 38 anos: foi atingido no abdômen na troca de tiros, mas não teve ferimentos graves, pois usada colete
um homem morto: segundo a PM, ele já havia sido executado pelo grupo quando a equipe chegou e seria enterrado na área de mata da região
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O caso aconteceu por volta das 22h30, quando uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento por Caçapava recebeu a denúncia de que um grupo suspeito com três ou quaro pessoas estava na estrada Lago do Sol, região com histórico de crimes.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram até o local e passaram a ser alvo de disparos de arma de fogo por parte dos suspeitos. Os PMs reagiram. Um agente ficou ferido e um suspeito morreu. O restante do grupo fugiu.
O policial militar ferido foi encaminhado ao pronto-socorro, mas não corre risco de morte.
Quando fazia buscas pela área, a Polícia Militar encontrou o corpo de um outro homem, ao lado de uma cova. A polícia acredita que o homem foi assassinado pelos suspeitos e seria enterrado na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima – que ainda não foi identificada – foi atingida por tiros na cabeça e na nuca. Ela estava com as mãos amarradas.
“Durante a inspeção nas proximidades, foi localizada uma pequena cova contendo, próximo, um corpo com as mãos amarradas para trás, lesões na cabeça compatíveis com disparos de arma de fogo, além de um saco de cal, uma pá e uma enxada”
A enxada e armas usadas pelos policiais e pelos suspeitos foram apreendidos e serão usados na investigação da Polícia Civil.
O caso foi registrado como homicídio consumado, homicídio tentado e morte decorrente de oposição à intervenção policial.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *