Tarcísio de Freitas deve visitar Bolsonaro em Brasília
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou nesta segunda-feira (29) Jair Bolsonaro (PL) na casa em que o ex-presidente cumpre prisão em regime domiciliar.
Esta é a segunda visita do governador a Bolsonaro desde que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-presidente por descumprimento de ordens judiciais.
A visita a Bolsonaro é o principal compromisso previsto na agenda do governador em Brasília. Ele deve retornar a São Paulo ainda nesta segunda.
Segundo a colunista do g1 Ana Flor, Tarcísio foi convidado para a posse dos ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, como presidente e vice-presidente do STF respectivamente, mas decidiu não comparecer.
A presença dele na cerimônia seria lida, por entusiastas de uma eventual candidatura à Presidência da República, como um sinal de moderação e aceno aos ministros da Corte.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participa de ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, em 29 de junho de 2025.
Ganriel Silva/E.Fotografia/Estadão Conteúdo