Camarotti: Tarcísio diz que está fora da disputa presidencial
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitará nesta segunda-feira (29) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar em Brasília.
A autorização foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Com base nessa autorização, a visita precisará ser feita entre as 9h e as 18h.
Na agenda oficial de Tarcísio, o compromisso está previsto para entre as 10h e as 14h – e foi confirmado pela assessoria de imprensa do governador.
A viagem acontece dias após Tarcísio ter dito em conversas reservadas que não pretende disputar a Presidência da República em 2026, segundo o Blog do Camarotti.
De acordo com interlocutores, ele demonstra forte convicção de que ficará fora da corrida presidencial diante de um cenário de fragmentação da direita.
A avaliação de Tarcísio é que a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na articulação das sanções aplicadas pelos Estados Unidos ao Brasil contribuiu para dividir ainda mais o campo conservador.
Ele tem atribuído a essa movimentação a recuperação da aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que até junho enfrentava desgaste e queda de popularidade.
LEIA MAIS: Se Tarcísio desistir de disputar a presidência, PSD tem Ratinho Jr ou Leite para 2026, diz Kassab
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em 25 de setembro
RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO