Tribunal de Contas do Estado do Piauí
TCE-PI
O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias de sete Prefeituras e cinco Câmaras Municipais, por atraso e ausência na entrega de prestação de contas referentes ao Exercício Financeiro de 2025. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (24).
Conforme o documento, além da prestação de contas, documentos e informações essenciais ao TCE-PI estão em falta. As gestões foram notificadas e têm um prazo para regularizar a situação antes que o bloqueio seja de fato realizado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
As Prefeituras Municipais notificadas são: Tamboril do Piauí, Pau D’Arco do Piauí, São Francisco do Piauí, Domingos Mourão, Pajeú do Piauí, São João da Varjota e Campinas do Piauí.
Foram notificadas também as Câmaras Municipais de: Lagoinha do Piauí, Luzilândia, Pau D’Arco do Piauí, Monte Alegre do Piauí e Parnaguá.
Procurada, a Prefeitura de Domingos Mourão informou que um “equívoco” no cadastro de uma conta bancária no sistema Documentação Web do TCE-PI motivou o atraso no envio da prestação de contas de 2025 e que a pendência foi resolvida. O g1 tenta contato com as demais gestões.
“O que aconteceu foi um equívoco quando do cadastro de uma conta bancária, motivado pela alteração do número da referida conta bancária pela Caixa Econômica Federal. Fomos notificados e já regularizamos antes do prazo de bloqueio”, informou a Prefeitura de Domingos Mourão.
Caso sejam bloqueadas as contas, gestores ficam impossibilitados de realizar saques, pagamentos ou qualquer movimentação financeira. O desbloqueio é autorizado após a regularização da situação junto ao TCE.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube