Temporal em Campo Grande: mais de 200 pontos mapeados e equipes seguem nas ruas

Temporal em Campo Grande: chuva provoca enchentes e estragos
Desde a noite de quarta-feira (12), equipes seguem nas ruas de Campo Grande para reparar os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade. A atuação envolve a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e a Guarda Civil Metropolitana.
As equipes trabalham na remoção de galhos e troncos derrubados pelo vento. Desde o início das chuvas da semana passada, mais de 200 pontos com quedas de árvores e acúmulo de entulhos já foram mapeados em diferentes regiões da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
De acordo com a Sisep, as equipes estão concentradas em trechos com queda de árvores, acúmulo de terra, pedras e resíduos. O principal ponto de trabalho nesta quinta-feira (13) é a Avenida Ernesto Geisel, especialmente na rotatória com a Avenida Rachid Neder e no pontilhão da Avenida Mascarenhas de Moraes — regiões que registraram os maiores danos.
O cruzamento entre as avenidas Rachid Neder e Ernesto Geisel foi liberado no fim desta manhã, após o alagamento. Técnicos também atuam na desobstrução de bocas de lobo e na limpeza de vias afetadas.
A prefeitura informou que não há previsão para o término dos trabalhos em cada local, já que o tempo de conclusão depende da gravidade dos estragos em cada ponto. Enquanto isso, o monitoramento do trânsito segue sendo feito para garantir a segurança e a fluidez nas vias.
Na Rua Goiás, por exemplo, o trecho próximo da escola Prof Luis Antonio De Sa Carvalho está interditado depois que uma árvore de grande porte caiu e quebrou e danificou postes de iluminação.
Por conta do dano, a escola está sem aulas já que afetou a energia e internet no local.
Segundo a concessionária de energia, o prazo estimado para os reparos e restabelecimento no fornecimento de energia é até o final do dia. Enquanto isso, atividades pedagógicas serão encaminhadas aos alunos nesta quinta-feira.
Prefeitura informou que não há previsão para o término total dos trabalhos após temporal
Reprodução
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *