Justiça mantém prisão de tenente-coronel suspeito de agredir esposa e atirar no sogro
O tenente-coronel do Exército, Kleber Yañez do Nascimento, de 46 anos, foi afastado das funções após ser preso por atirar no sogro e agredir a esposa. Ele comandava o 18º Regimento de Cavalaria Mecanizado, unidade que atua nas fronteiras do Brasil com Guiana e Venezuela.
Yañez está preso preventivamente no quartel-general da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Boa Vista. Com o afastamento, o subcomandante responde pela função de Yañez.
A esposa de Yañez afirmou em depoimento à Polícia Civil, ter sido agredida outras vezes pelo marido e disse temer pela própria vida, tendo em vista que ele “possui arma de fogo e é atirador de elite”.
“Após análise do que consta nos presentes autos, restou evidenciado a este Juízo que as medidas cautelares diversas da prisão não são suficientes in casu para garantia da integridade física e psíquica da vítima”, destacou o magistrado.
* Reportagem em atualização
Tenente-coronel do Exército, Kleber Yanez do Nascimento, foi preso em flagrante pela PM
Reprodução/Facebook/Kleber Yanez
Diante do histórico de violência, o juiz entendeu que medidas cautelares seriam insuficientes para garantir a segurança da vítima e da ordem pública.
A Justiça determinou que o Exército Brasileiro seja comunicado da decisão e que a custódia do tenente-coronel fique sob responsabilidade de um superior hierárquico, conforme prevê o Estatuto dos Militares.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.