A dançarina e influenciadora digital Thais Carla anunciou, na noite de segunda-feira (1°), que vai participar de um projeto para perder quatro quilos em 10 dias. A artista passou por uma cirurgia bariátrica em abril deste ano.
Nas redes sociais, a artista postou vídeos fazendo exercícios físicos e dançando. Thais Carla surgiu publicamente pela primeira vez, no dia 11 de junho, quase dois meses após a cirurgia.
Antes de fazer o procedimento em Salvador, no dia 28 de abril, a dançarina já havia perdido 30 kg para possibilitar a cirurgia, por recomendação médica. Desde então, ela estava em recuperação e ficou afastada das redes sociais.
Na época da bariátrica, Thais Carla deixou um comunicado para a imprensa sobre a decisão. Na nota, ela classificou a bariátrica como a continuação da história de resistência e militância que desenvolve nas redes sociais.
“Eu tomei a decisão de fazer a cirurgia porque estou vivendo uma nova fase da minha vida. Eu já mostrei que um corpo fora dos padrões pode ocupar todos os espaços: dancei, desfilei, fui amada, construí uma família linda, realizei meus sonhos e ajudei a recuperar a autoestima de milhares de mulheres”.
No texto, Thais disse ainda que foi a primeira pessoa a vencer um processo por gordofobia no Brasil, abrindo muitas portas para outras pessoas gordas.
“Tudo isso sendo quem eu era, do jeito que eu era. E agora, escolhi me permitir viver novas possibilidades — com a mesma coragem, com o mesmo amor próprio, com o mesmo propósito. Essa nova fase é uma continuação da minha história, não uma negação dela. Eu sigo sendo exemplo, sigo sendo resistência, sigo sendo eu”, acrescentou.
LEIA MAIS:
Thais Carla é hospitalizada em Salvador após sentir fortes dores de cabeça e enjoo
Thais Carla pede ajuda a seguidores após marido ser assaltado no circuito de festa de pré-Carnaval em Salvador
Thais Carla revela inspiração em Lore Improta na escolha de look com correntes: ‘eu amei’
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻