Briga de torcedores perto do Engenhão assusta moradores do bairro
Um confronto violento entre torcedores e policiais militares foi registrado na tarde deste sábado (13) nas ruas do bairro Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, nas proximidades do Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
Apesar de não haver jogo marcado para o estádio neste sábado, grupos de torcedores — identificados por moradores como ligados ao Botafogo — se reuniram na região e entraram em conflito com rivais e a Polícia Militar.
Nas redes sociais, vídeos mostram cenas de tensão e violência. Em uma das gravações, um grupo numeroso de homens vestidos de preto avança contra duas viaturas da PM, lançando pedras e pedaços de madeira. Os policiais revidam com balas de borracha e bombas de efeito moral, enquanto tentam dispersar os agressores.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Agressão violenta a homem caído
Outro vídeo mostra uma briga generalizada entre dois grupos de torcedores. Após o confronto, um homem aparece caído no chão, cercado por rivais. Ele é agredido com chutes e golpes de madeira, inclusive na cabeça, por um dos agressores que segura um pedaço pau.
Homem caído no chão é alvo de golpes de madeira durante briga perto do Engenhão, na Zona Norte do Rio.
Reprodução redes sociais
A Polícia Militar ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio. Não há informações confirmadas sobre feridos ou detenções até o momento.
Segundo relatos de moradores, os envolvidos seriam torcedores do Botafogo. A presença deles no entorno do Engenhão, mesmo sem jogo do clube marcado, pode estar relacionada à aliança entre uma das torcidas organizadas do Botafogo e uma organizada do Corinthians. O time paulista enfrenta o Fluminense neste sábado, às 21h, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A reportagem segue tentando contato com a Secretaria de Estado de Polícia Militar para obter esclarecimentos sobre o caso.
Torcedores se enfrentam e atacam PM perto do Engenhão
Reprodução redes sociais