
Um funcionário de uma empresa de energia elétrica morreu eletrocutado enquanto fazia reparos na rede de energia, na tarde desta sexta-feira (31), em Bragança Paulista (SP).
Segundo a Prefeitura de Bragança Paulista, a vítima é Luciano Franco de Oliveira, trabalhador da Energisa. Ele sofreu a descarga elétrica durante atendimento a uma ocorrência na área rural do município.
De acordo com a Polícia Civil, o homem tinha 50 anos. O acidente aconteceu na Estrada Municipal Doutor Renato Ferrara, no bairro Bocaina.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A vítima trabalhava com um colega, de 43 anos, quando sofreu um choque elétrico. O homem que acompanhava o serviço não se feriu. Ele foi liberado do local em razão de abalo psicológico.
A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte acidental e morte suspeita pela Delegacia de Bragança Paulista.
Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços mantém contato com a Energisa e tem colaborado com as informações necessárias sobre o caso.
Em nota, a administração municipal lamentou o acidente de trabalho e disse que “se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho, expressando sinceras condolências”.
Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia informações sobre como o acidente aconteceu.
O g1 procurou a concessionária Energisa, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem. A matéria será atualizada caso a concessionária se manifeste.
Poste de energia (imagem ilustrativa)
A Tribuna Arquivo
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina