Triciclo é arrastado por ventania e atropela casal em Praia Grande; VEJA


Dupla foi atropelada por triciclo que foi arrastado pelo vento em Praia Grande, SP
Um homem e uma mulher foram atropelados por um triciclo arrastado pela ventania que atingiu o litoral de São Paulo neste final de semana. O acidente ocorreu na orla da Praia Grande (SP), na noite de domingo (21).
Segundo a Defesa Civil Estadual, os ventos na Baixada Santista chegaram a 80 km/h. Já a Praticagem de São Paulo registrou rajadas de 138,9 km/h por volta das 18h40.
O atropelamento aconteceu por volta das 18h30, no bairro Ocian. O vídeo mostra o triciclo, que estava estacionado na calçada, sendo levado pelo vento e atingindo um homem e uma mulher próximos à ciclovia. Em seguida, o veículo caiu no meio da avenida.
O g1 pediu informações à Prefeitura de Praia Grande sobre os feridos, mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem. A empresa responsável pelo triciclo também não foi localizada.
Dupla foi atropelada por triciclo desgovernado em Praia Grande, SP
Dhyessica Archette
Ocorrências
Em nota, a Prefeitura informou que “não houve registros de ocorrências graves, apenas acionamentos referentes a quedas de árvores e galhos que já estão sendo atendidos pelas equipes de manutenção”.
A Defesa Civil destacou que as chuvas e ventos fortes provocaram o deslocamento de cadeiras e guarda-sóis, além da queda de muros e árvores em São Vicente e Praia Grande, sem registro de feridos.
Equipes das Defesas Civis Estadual e Municipais, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, atuaram no atendimento às ocorrências, monitoramento das áreas afetadas e apoio à população.
Alerta e outras cidades
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta amarelo, de perigo potencial, para vendaval, com validade até segunda-feira (22). A Defesa Civil, por sua vez, alertou para tempestade severa em várias regiões do Estado, incluindo a Baixada Santista, no mesmo período.
Cinco pessoas ficaram feridas após colapso de tenda em Peruíbe (SP)
Defesa Civil de SP
Em nota, a Defesa Civil de São Paulo informou que, por volta das 18h30, chuva forte e rajadas de vento causaram a queda de árvores e o colapso da estrutura de uma tenda de eventos na Avenida Governador Mário Covas Júnior, no Espaço de Eventos Parque Turístico, na Praia do Centro.
De acordo com o órgão, quatro pessoas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – não especificada -, enquanto uma pessoa em estado grave foi encaminhada ao Hospital Regional de Itanhaém.
Dupla foi atropelada por triciclo desgovernado em Praia Grande, SP
Dhyessica Archette
Cubatão
Em nota, a Prefeitura de Cubatão informou que suspendeu, no início da tarde, as atividades do Guará Fest por conta da previsão de ventos e chuva. De acordo com o município, parte da estrutura montada no píer foi comprometida pelo vendaval, atingindo o espaço coberto em frente ao palco.
De acordo com a Defesa Civil, por volta das 19h, houve queda de uma árvore, interrompendo parcialmente o trânsito na Avenida Tancredo Neves, na pista sentido Casqueiro. O vegetal já foi retirado e a pista liberada por volta das 21h.
Outra árvore caiu na Estrada Metalúrgico Ricardo Reis, próximo à Ilha Caraguata, e também já foi retirada. Ninguém se feriu em nenhuma das duas ocorrências.
Itanhaém
Também por meio de nota, a Prefeitura de Itanhaém informou que foi registrada uma queda de árvore no Jardim Oásis. Ninguém se feriu.
Mongaguá
Em Mongaguá, segundo a prefeitura, houve queda de seis árvores: em frente ao Mercado MO, no Flórida Mirim; na USF Pedreira; na Rua Silviria de Souza Melo, em Agenor de Campos; na Rua Cidade de Osasco, no Balneário Itaóca e na Avenida Triesse, em Agenor de Campos.
Na Rua Célia, no Balneário Jussara, uma árvore de grande porte tombou sobre quatro imóveis, atingindo dois postes e rompendo a rede elétrica.
Além disso, outras regiões, como Vera Stella, próximo à rodoviária, e a Av. Domingos Batista de Lima, na Vila Atlântica, registraram cabos partidos, deixando temporariamente parte da cidade sem energia. Em Agenor de Campos, algumas placas de uma obra se soltaram e atingiram dois veículos.
Não houve registro de feridos. As equipes da Defesa Civil de Mongaguá e da concessionária de energia já estão trabalhando para restabelecer os serviços e garantir a segurança da população.
São Vicente
A Prefeitura de São Vicente informou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender uma ocorrência de colisão de um veículo com um poste, na altura do Km 1. A equipe encaminhou uma vítima com dores no peito em estado consciente ao Pronto-Socorro do Rio Branco.
Houve uma queda de árvore na Rua Frei Gaspar, na Cidade Náutica, e na Avenida Esmeraldo Tarquínio, nas proximidades da Praça Dário Aredes Lacerda, no Parque das Bandeiras.
Guarujá
A Defesa Civil de Guarujá informou que foram registradas oito ocorrências, sendo cinco quedas de árvores, dois destelhamentos e uma queda de muro.
Falta de luz
De acordo com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Piratininga, os temporais com intensas rajadas de vento provocaram danos na rede elétrica em alguns pontos dos municípios atendidos pela concessionária, devido a quedas de árvores e objetos arremessados na rede.​​
“Todo o efetivo foi imediatamente mobilizado para os trabalhos de recomposição das estruturas danificadas e o fornecimento de energia já foi restabelecido para a maioria dos clientes afetados. A companhia segue atuando em casos pontuais”, informou a empresa.
A CPFL destacou que nenhum morador deve tocar em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação, nesses casos, é para que a população acione imediatamente a Defesa Civil e a concessionária e aguarde o atendimento.
Os canais são site www.cpfl.com.br; App CPFL Energia, WhatsApp (19) 99908-8888 e call center 0800 010 2570″.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *