Três presos e um foragido: grupo se passa por policiais em Boa Vista
Três homens que se passavam por policiais civis envolvidos em mais de 50 crimes foram presos em Boa Vista. A Polícia Civil concluiu a investigação nesta quinta-feira (11).
O esquem foi descoberto depois de um furto que ocorreu no dia 10 de julho de 2025. O celular de um adolescente de 17 anos foi roubado no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista, por criminosos que fingiam ser policiais. O aparelho foi recuperado e devolvido.
✅ Clique aqui e siga o canal do g1 RR no WhatsApp
Segundo a polícia, foram identificados quatro envolvidos que simulavam operações policiais legítimas para apreender drogas e dinheiro. O grupo utilizava distintivos dourados falsos, colete balístico e até armas de fogo.
O grupo utilizava distintivos dourados falsos, colete balístico e até armas de fogo
Reprodução
“Eles invadiam pontos de tráfico, abordavam cidadãos em via pública e subtraíam bens sob falsa autoridade. A investigação mostrou que eles comprometiam não apenas a segurança pública, mas também a credibilidade das instituições policiais”, afirmou o delegado Thiago Alexandre, responsável pelo caso.
Os investigados são: quatro homens, de 40, 25, 20, 30 anos. Três foram presos, um continua procurado.
As prisões ocorreram em dois momentos. O líder do grupo foi preso na terça-feira (9) e os outros dois foram presos nesta quarta-feira (10). Os três já estavam presos por outros crimes e tiveram os novos mandados cumpridos dentro da unidade.
Os homens foram encaminhados à sede do 4⁰ Distrito Policial e tiveram as prisões formalizadas. Eles serão apresentados na Audiência de Custódia e encaminhados ao sistema prisional.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.