Presidente abriu entrevista coletiva nesta terça dizendo que dados econômicos e políticas de inclusão social são ‘as melhores dos últimos anos’. Lula concede entrevista no Palácio do Planalto.
Reprodução/ CanalGov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (3) que, na sua visão, tudo aquilo que o governo pensou quando foi eleito e tomou posse está sendo executado no país.
Segundo Lula, o governo está na “fase da colheita”.
“Hoje, eu me sinto muito, mas muito feliz. Porque tudo que nós pensamos quando disputamos as eleições, tudo que pensamos quando tomamos posse, tudo que pensamos e que foi elaborado na Comissão de Transição está sendo executado. Nós estamos fazendo uma colheita muito promissora nesse país”, disse.
Lula afirmou ainda que os dados econômicos são os melhores dos últimos anos.
“Eu posso afirmar para vocês que nunca houve no país um momento de tanta combinação entre políticas de inclusão social – mais emprego, mais salário, mais distribuição de programas sociais, mais PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]”, afirmou.
O Palácio do Planalto convocou jornalistas nesta terça para uma coletiva de imprensa de Lula – um tipo de evento atípico em anos anteriores, e uma das marcas da nova comunicação de governo implementada pelo ministro Sidônio Palmeira.
Na noite desta terça, Lula embarca para uma visita oficial a Paris, onde deve se reunir com o presidente Emmanuel Macron para tratar, entre outros temas, da organização da Cúpula do Clima das Nações Unidas.
Ainda nesta terça, antes de viajar, Lula deve se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para conhecer o pacote de medidas sugeridas pela área econômica para substituir a elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), malvista pelo mercado.